Fortaleza encaminha processo de registro da SAF na CBF; entenda
Associação segue ativa na entidade nacional, e clube vai regularizar Fortaleza EC SAF, que vai herdar direitos esportivos e contratos de atletasO Fortaleza está em processo de registro da SAF Sociedade Anônima do Futebol do clube junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apurou o Esportes O POVO. O Tricolor já encaminhou a documentação e aguarda o andamento do trâmite burocrático por parte da entidade máxima do futebol nacional.
O Fortaleza EC SAF é responsável por gerir o departamento de futebol do Leão — profissional, feminino e categorias de base. Os direitos esportivos — isto é, as vagas nas competições — e os contratos dos atletas serão transferidos da associação para a SAF na CBF e na Federação Cearense de Futebol (FCF).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Para regularizar a Sociedade Anônima do Futebol na confederação, o clube precisa pagar uma taxa de R$ 150 mil, mas a entidade tem facilitado e dado um "desconto" para as equipes. Atlético-GO, Atlético-MG, Cruzeiro e Vasco, por exemplo, já fizeram o mesmo processo.
Leia mais
O registro da associação ficará inativo nas entidades e será inscrito o novo CNPJ (do Fortaleza EC SAF), que também passará a valer para Conmebol e Fifa.
A transição deverá ocorrer em um período de interrupção das competições, para evitar problemas burocráticos em relação aos contratos dos jogadores, por exemplo. No meio do ano, durante a disputa do Super Mundial de Clubes, haverá esta brecha no calendário.
Por enquanto, o Fortaleza Esporte Clube (associação) continua ativo nas entidades. Por este motivo, os documentos ainda são assinados pelo presidente do clube, Rolim Machado.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente