Estreantes do Fortaleza: Pol Fernández chama atenção e Diogo Barbosa é discreto
Os demais contratados do Leão — Brenno, Dylan Borrero, David Luiz e Gastón Ávila — ainda não fizeram suas estreias oficiaisA vitória do Fortaleza por 2 a 0 contra o Moto Club-MA, nesta quinta-feira, 23, pela Copa do Nordeste, serviu para o torcedor matar a saudade do time, mas também para observar de perto dois reforços contratados nesta janela de transferências: o volante Pol Fernández e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa.
Ambos começaram o confronto diante do Moto como titulares e permaneceram em campo durante os 90 minutos. O defensor teve uma atuação mais discreta, desempenhando um papel de suporte a Moisés e chegando ao ataque em algumas ocasiões, mas sem criar grandes oportunidades. Já Pol se destacou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O novo camisa 5 do Tricolor do Pici foi um dos principais nomes da equipe. Escalado ao lado de Lucas Sasha e Pochettino, o ex-jogador do Boca Juniors comandou o meio-campo leonino, participando de boa parte das jogadas.
Leia mais
O meia argentino foi responsável por iniciar as transições ofensivas, conectando defesa e ataque. Além disso, aparecia frequentemente na área adversária, atuando como uma peça a mais no setor ofensivo.
Em uma dessas investidas, quase foi recompensado. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Moisés fez uma jogada individual, driblando a defesa adversária, e encontrou Pol livre. O volante dominou e finalizou com precisão, mas a bola acertou a trave.
Os outros reforços
Os demais contratados do Leão — Brenno, Dylan Borrero, David Luiz e Gastón Ávila — ainda não fizeram suas estreias oficiais. Desses, apenas Brenno esteve presente no confronto contra o Moto, mas ficou no banco de reservas.
Borrero ainda não foi regularizado, e Ávila deve chegar a Fortaleza na próxima semana para se integrar ao elenco. Já David esteve no estádio Presidente Vargas, mas apenas para um primeiro contato com a torcida.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente