Com gols de Lucero e Pikachu, Fortaleza bate Moto Club em estreia da Copa do Nordeste

Leão superou equipe maranhense em 2 a 0 na noite desta quinta-feira, 23, no estádio Presidente Vargas

20:57 | Jan. 23, 2025

Por: Iara Costa
Lucero e Yago Pikachu comandaram a vitória do Fortaleza diante do Moto Club (foto: Aurélio Alves / O POVO )

O Fortaleza segue invicto desde 2015 em estreias na Copa do Nordeste. Na noite desta quinta-feira, 23, o Tricolor do Pici venceu o Moto Club-MA por 2 a 0 no estádio Presidente Vargas, no Ceará, em partida de estreia na edição de 2025 do certame regional. Os gols do Leão foram assinalados por Lucero e Yago Pikachu.

Com o resultado somado na partida em que o zagueiro David Luiz foi apresentado oficialmente para o torcedor, o time comandado por Vojvoda finaliza a primeira rodada do Nordestão na liderança do Grupo A, com três pontos somados.

O Fortaleza retorna a campo pela Copa do Nordeste no início de fevereiro, quando vai até Pernambuco enfrentar o Sport no dia 4, terça-feira, às 21h30min. Antes disso, o Leão disputará quatro partidas pelo Campeonato Cearense. O próximo jogo do Leão irá ocorrer neste sábado, 25, às 16h30min, diante do Horizonte.

Fortaleza 2 x 0 Moto Club: como foi o jogo

Em seu primeiro jogo oficial na temporada 2025, o Fortaleza entrou em campo em busca de impor e mostrar bem mais do que foi apresentado na Orlando Cup. Com um time titular e a presença marcante de Pol Fernández e Diogo Barbosa, logo o Tricolor do Pici foi dominando o embate sem grandes dificuldades.

Desde os primeiros ataques, o grupo de Vojvoda demonstrava imposição ofensiva, com destaque para Pol que, mesmo sendo recém contratado, parecia familiarizado em distribuir bem bolas longas aos companheiros. Aos 16 minutos, a primeira grande chance do time foi criada com Lucero, que colocou uma bola no travessão após um cabeceio derivado de um cruzamento de Pochettino.

Foi ele, El Gato, quem abriu o marcador aos 30 minutos, após o árbitro assinalar pênalti em uma jogada envolvendo Marinho em que a bola acabou batendo na mão de um dos defensores do Moto Club.

Depois do gol marcado, o Fortaleza não descansou e seguiu em busca de espaços para ampliar o placar. Ao Moto Club, a partida se limitou ao campo defensivo, restando cada vez menos espaço ao time maranhense para os ataques. O Tricolor, por outro lado, buscava a ampliação do marcador.

Na segunda etapa, o Leão seguiu com domínio ofensivo do jogo, mas pecava no último passe e nas finalizações. Aos 15 minutos, apesar de receber um bom passe de encaixe de Pol, Moisés não conseguiu finalizar, desperdiçando a chance de aumentar o placar. O marcador foi ampliado, no entanto, aos 33 minutos, com Yago Pikachu, que no primeiro toque na bola balançou as redes no PV logo após entrar em campo na vaga de Marinho.