Fã de Ceni, Brenno projeta disputa por posição com João Ricardo no Fortaleza
Novo camisa 12 do Tricolor elogia companheiro de posição, comemora "oportunidade gigantesca" na carreira e tem Rogério Ceni como ídolo
17:44 | Jan. 22, 2025
Primeiro reforço anunciado pelo Fortaleza para 2025, o goleiro Brenno foi apresentado na tarde desta quarta-feira, 22, no Pici, e falou sobre a oportunidade de defender o clube, projetou a disputa por posição com João Ricardo e revelou ter Rogério Ceni como ídolo na posição.
Revelado pelo Grêmio, o novo camisa 12 do Leão também defendeu o Bari, da Itália, e foi campeão olímpico com a seleção brasileira em 2021. Alvo antigo do Tricolor, como relatou o diretor de futebol da SAF, Alex Santiago, o arqueiro de 25 anos celebrou a oportunidade no Fortaleza, com o qual assinou contrato até o fim de 2027.
"Vejo como uma oportunidade gigantesca para mim, para minha carreira, para minha vida. Chegando aqui, pouco tempo de clube que eu tenho, já dá para ver o porquê o clube cresce tanto, por que o clube tem alcançado tantos resultados relevantes nos últimos anos. Tudo isso me trouxe para cá, essa ambição do clube em conquistar, em crescer, cada vez conquistar resultados mais importantes e relevantes. Tudo isso me trouxe para cá e eu estou muito feliz de estar aqui", afirmou Brenno, em entrevista coletiva.
Leia mais
No Pici, Brenno terá o desafio de disputar vaga na meta tricolor com João Ricardo, titular absoluto da equipe de Juan Pablo Vojvoda e um dos melhores goleiros da Série A de 2024. O arqueiro paulista vê a concorrência com naturalidade e faz elogios ao camisa 1.
"Vejo essa disputa com muito bons olhos. Conheci o João (Ricardo) agora, não conhecia pessoalmente, mas é um baita cara, um baita profissional. Um cara que me ajuda bastante nos treinamentos e todos os outros goleiros também. Venho aqui com muito respeito, por ele e por todos os outros goleiros, buscar o meu espaço. Sendo assim, só o clube tem a ganhar. Cada um buscando o seu espaço, com muito respeito, muita seriedade no trabalho, quem tem a ganhar com isso é o Fortaleza", avaliou.
Questionado sobre o ídolo na posição, Brenno diz ser fã "desde pequeno" de Rogério Ceni, que marcou história no São Paulo como goleiro e foi treinador do Fortaleza entre 2018 e 2020, em duas passagens. O novo reforço do Leão se diz apto a participar do jogo com a bola nos pés, mas aguarda as orientações de Vojvoda.
"Me vejo como um goleiro que gosta de trabalhar com os pés, mas o goleiro, assim como todos os jogadores, precisa se adaptar ao estilo de jogo da equipe, ao estilo que o treinador quer. Não adianta ser um goleiro fenomenal com os pés, se o treinador não quiser que jogue curto, não tem que jogar. A gente tem que ser muito adaptável às orientações e às vontades do treinador", ponderou o camisa 12.