David Luiz fala sobre busca por títulos no Fortaleza: "Venho para ajudar"

Projeto do Fortaleza e desejo de retornar ao futebol nordestino foram atrativos para o jogador

12:41 | Jan. 21, 2025

Por: Lara Santos
David Luiz chega ao Fortaleza com contrato até o fim de 2026 (foto: Viktor Araújo/FEC)

Jogador do Fortaleza, David Luiz desembarcou na capital alencarina na madrugada desta terça-feira, 21, no Aeroporto internacional Pinto Martins. Durante sua chegada, o jogador foi recepcionado nos braços da numerosa torcida presente. 

“Me senti emocionado desde o momento em que desci do avião. O mínimo que eu vou poder fazer é me dedicar todos os dias e lutar bastante por essa torcida. [...] Estou muito feliz de estar no Fortaleza e ter essa oportunidade. Se Deus quiser, vamos coroar essa passagens com títulos, que é o que o Fortaleza merece”, disse o zagueiro. 

A experiência do jogador e o perfil de liderança foram as carcterísticas que despertaram o interesse do Leão do Pici. David Luiz chega ao clube após longas sondagens do Tricolor. 

“Essa paixão e esse amor da torcida e o Marcelo Paz, que é um grande amigo. Tenho grande admiração por ele e por tudo que ele vem construindo com o Fortaleza. Além de toda a dedicação do Vojvoda e dos jogadores, que já construíram algo muito coeso. Eu venho para, de alguma forma, ajudar o Fortaleza a conquistar aquilo que merece, que são títulos importantes”, concluiu o defensor. 

A carreira de David Luiz

Revelado pelo Vitória, o zagueiro rumou ainda jovem para a Europa, onde construiu carreira. Defendeu Benfica, Chelsea, PSG e Arsenal antes de retornar ao Brasil em 2021 para vestir a camisa do Flamengo.

David Luiz também teve longa trajetória na seleção brasileira e disputou a Copa das Confederações de 2023 — em que a Amarelinha foi campeã —, a Copa do Mundo de 2014 e a Copa América de 2015.O defensor é campeão da Champions League, bicampeão da Liga Europa, campeão da Premier League, bicampeão da Liga Francesa, campeão português, tricampeão da Taça da Inglaterra, bicampeão da Taça da França, bicampeão da Copa do Brasil e campeão da Libertadores, entre outras conquistas.