Em jogo de cinco gols, Fortaleza é derrotado pelo Ituano e está eliminado da Copinha 2025

O tricolor enfrentou novamente o Ituano, equipe que já havia derrotado o Leão no confronto da fase de grupos.

O Fortaleza foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025. Em nova derrota para o Ituano, desta vez por 3 a 2, com gol de pênalti nos acréscimos, o Leãozinho dá adeus ao torneio sub-20 com uma vitória, dois empates e duas derrotas. A partida foi disputada no estádio Amadeu Mosca, em Salto (SP), na tarde desta quarta-feira, 15.

Os gols da equipe paulista foram marcados por Vini, o mesmo que também fez gol contra o Tricolor na primeira fase, Daniel e Matheus Rocha. Os gols da equipe cearense foram de Michael Quarcoo e Landerson.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Além da equipe de Itu, o Fortaleza enfrentou Carajás, São Bento e América-MG. 

Ituano 3 X 2 Fortaleza:

O Tricolor de Aço começou o jogo de forma desfavorável. Logo aos quatro minutos, Nicolas cobrou escanteio e achou Vini na área, que abriu o placar para o Galo. O Fortaleza tentou reagir, mas teve dificuldade para criar jogadas pelo meio-campo e ficou refém dos cruzamentos.

O time comandado por Léo Porto construiu o gol de empate apenas na segunda etapa, justamente na bola aérea. Em jogada pela lateral esquerda, Arthur cruzou para Landerson, que tocou de cabeça para Michael Quarcoo empatar a partida. A equipe de Itu reclamou sobre a posição do atacante do Fortaleza.

A equipe paulista partiu para o ataque e em uma jogada de escanteio, Daniel, de rebote, marcou o gol do desempate. Houve muita reclamação dos jogadores do Fortaleza, que pediram um impedimento do lance.

Minutos após o gol do Ituano, Daniel foi expulso, dando mais espaço para a equipe cearense. Landerson aproveitou a vantagem para chutar de fora da área e deixar tudo igual no placar.

O jogo ficou mais aberto a partir do segundo empate, com ambas as equipes tendo chance de matar a partida, porém, nos acréscimos o zagueiro Tony fez um pênalti a favor da equipe de Itu. Matheus Rocha cobrou e fez, garantindo a classificação dos paulistas para às oitavas de final.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar