Fortaleza e Digital College lançam programa de capacitação para jovens de baixa renda

Com primeira turma já contando com 30 alunos, a segunda edição terá inscrição até o dia 30 de janeiro

O projeto Leão Tech, fruto da parceria entre o programa social Bem Tricolor, do Fortaleza, e a Digital College, programa de capacitação tecnológica, deu início à sua primeira turma nessa última segunda-feira, 13, no Pici.

O propósito da parceira é oferecer a jovens de baixa renda terem acesso à área de tecnologia e se inserirem no mercado de trabalho. O curso é gratuito voltado à faixa etária de 17 anos beneficiados pelo Bem Tricolor.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Durante a abertura, o evento contou com o mascote do clube, Juba, e o responsável pelo Bem Tricolor, Thiago Fujita, que destacou o papel transformador que o Leão Tech pode gerar.

"Mais do que oferecer formação técnica, o Leão Tech representa uma verdadeira oportunidade de transformação na vida desses jovens, provando que a educação pode abrir caminhos para um futuro melhor”

Diretor executivo da Digital College, Daniel Monteiro enfatizou a importância de mudar o futuro dos jovens inscritos.

"O Leão Tech simboliza nosso compromisso com a transformação social, fornecendo ferramentas para que esses jovens possam construir novas oportunidades para o futuro", disse.

A primeira turma já reúne 30 alunos, e as inscrições para a segunda edição permanecem abertas até 30 de janeiro.

A segunda turma terá aulas entre os dias 3 e 24 de fevereiro, sempre às segundas-feiras, em encontros presenciais na sede da Digital College.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar