Fortaleza acerta contratação por empréstimo do zagueiro Gastón Ávila
Defensor argentino de 23 anos, que pertence ao Ajax-HOL, será cedido pelo Tricolor por um ano e reforçará o elenco de Juan Pablo Vojvoda. Jogador é alvo antigo do clubeO Fortaleza fechou a quinta contratação para a temporada 2025 e deve realizar o anúncio oficial em breve. O clube do Pici selou acordo com o zagueiro argentino Gastón Ávila, do Ajax-HOL, por empréstimo de um ano. A informação foi divulgada pelo jornal holandês De Telegraaf e confirmada pelo Esportes O POVO.
No último sábado, 11, em entrevista ao programa As Frias do Sérgio, da Rádio O POVO CBN, o CEO da SAF do Leão, Marcelo Paz, afirmara que o clube "acompanha" o defensor de 23 anos e aguarda uma definição do time europeu em meio à negociação. Os tricolores já esperavam uma resposta nos últimos dias, tanto dos holandeses quanto do estafe do jogador.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ávila é um jogador que está no radar do Fortaleza desde que se destacou pelo Rosario Central, da Argentina. Nos últimos anos, o Tricolor manifestava interesse em contratá-lo, mas não conseguia concretizar negócio.
Leia mais
O zagueiro argentino foi comprado por 12,5 milhões de euros pelo Ajax, em agosto de 2023, e assinou contrato até junho de 2028. O perfil de defensor construtor, com qualidade técnica na saída de bola, e o fator de ser canhoto, além da idade, fazem Ávila ser valorizado no mercado da bola. Ele também atua como lateral-esquerdo.
Em janeiro de 2024, Gastón Ávila lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o que o tirou dos gramados ao longo de todo o ano. A última vez que atuou foi em 21 de dezembro de 2023, pelo Ajax B. Pelo clube holandês, naquela mesma temporada, foram apenas oito jogos no time principal.
O Fortaleza conta com Brítez, Cardona, Kuscevic e Titi para o setor no elenco atual. O Leão também tem acordo encaminhado com o experiente David Luiz.
A carreira de Gastón Ávila
Cria do Rosario, Gastón Ávila ganhou oportunidade no time profissional do Boca Juniors, mas foi pelo próprio Rosario Central que se destacou, em 2021: disputou 34 jogos e marcou três gols.
Depois, retornou ao Boca Juniors e depois rumou para o Royal Antwerp, da Bélgica. Por lá, entrou em campo 29 vezes e chamou atenção do Ajax, que desembolsou 12,5 milhões de euros para contratá-lo. As lesões, porém, atrapalharam a trajetória do jogador argentino no clube holandês.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente