Nos pênaltis, Fortaleza bate América-MG e enfrenta o Ituano na 3ª fase da Copinha
Em quatro partidas disputadas, o Fortaleza contabilizou uma vitória, dois empates e uma derrota, com seis gols feitos e quatro tomadosCom emoção, o Fortaleza se classificou para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, nesta segunda-feira, 13, ao bater nos pênaltis em 3 a 1 o América-MG, com duas defesas do goleiro Luizão. No tempo regulamentar, as equipes empataram em 1 a 1 no estádio Gabriel Marques da Silva, em jogo válido pela segunda fase do certame nacional. O gol da equipe mineira foi marcado por Zizero aos 40 minutos do primeiro tempo, enquanto Quancoo deixou tudo igual para o Leão.
O Leão do Pici chegou ao embate com significativos desfalques, já que, além de jogadores com sintomas gripais, o zagueiro Gustavo Mancha, o meia Lucca Prior e o centroavante Kauê Canela foram relacionados para participar do período de treinos do time oficial em Orlando, nos Estados Unidos, quando o Tricolor do Pici irá participar da Orlando Cup, e se ausentaram do torneio de base.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Mesmo com baixas, o Tricolor buscou se impor frente ao adversário invicto, inicialmente se fechando defensivamente e arriscando com chutes de longa distância, principalmente com Tavinho. Ainda assim, quem abriu o placar foi a equipe do Coelho, que aos 40 minutos abriu o marcador com Zizero.
Apesar de ir pro intervalo com a desvantagem, o Fortaleza de Léo Porto foi em busca do resultado e a resposta do grupo veio de maneira rápida. Aos três minutos do segundo tempo, Quarcoo deixou tudo igual no marcador. Depois do gol marcado pelo Leão, as equipes fizeram um embate de igual para igual, de modo que a vaga foi decidida nas cobranças de pênalti.
O goleiro Luizão defendeu duas cobranças, enquanto a trave impediu que o marcador mineiro mudasse na segunda tentativa. Os únicos a ultrapassar o gol tricolor foi Samuel. Do lado do Fortaleza, acertaram as cobranças Gustavo Silva, Kayki e Gabriel Cunha, enquanto Bruninho teve o pênalti defendido.
O Fortaleza segue na competição contabilizando uma vitória, dois empates e uma derrota, com seis gols feitos e quatro tomados. Na próxima fase, o grupo de Léo Porto enfrenta o Ituano, que bateu o Sfera nos pênaltis por 17 a 16 após uma igualdade em 0 a 0 no tempo regulamentar.