Fortaleza "acompanha" Gastón Ávila e aguarda definição do Ajax, revela Paz
CEO da SAF do Tricolor confirmou que zagueiro argentino está no radar do clube, mas afirmou ainda não saber se os holandeses aceitarão negociá-lo
10:28 | Jan. 13, 2025
Em entrevista exclusiva ao programa As Frias do Sérgio, da Rádio O POVO CBN, no último sábado, 11, o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, admitiu que o clube monitora o zagueiro argentino Gastón Ávila, mas ponderou que o destino do jogador de 23 anos será definido pelo Ajax, da Holanda, com o qual ele tem contrato até junho de 2028.
O camisa 30 é observado pelo Tricolor desde que se destacou no Rosario Central, da Argentina, em 2021. Ele também atuou no Boca Juniors, onde foi companheiro de Pol Fernández, recém-contratado pelo Leão. No clube holandês, porém, disputou apenas oito jogos no time principal e sofreu grave lesão em janeiro do ano passado.
Recuperado da ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, Gastón Ávila já participa dos treinamentos do Ajax, mas não deve ter espaço no elenco para o restante da temporada. Na mira do Fortaleza e de outros clubes, o zagueiro pode ser negociado, mas o investimento realizado pelos europeus é um entrave: os holandeses pagaram 12,5 milhões de euros em agosto de 2023 — em caso de metas atingidas, poderia chegar a 14 milhões de euros.
Leia mais
"É um jogador que nós conhecemos. Um argentino, jovem, foi vendido para o Ajax por uma fortuna, se eu não me engano, em torno de 14 milhões de euros. Teve uma lesão lá, está recuperado dessa lesão e não sabemos ainda se ele vai permanecer no Ajax, se vai buscar um outro mercado", iniciou Marcelo Paz.
"É um atleta que a gente conhece e acompanha o trabalho, você vê que eu tenho informações precisas do jogador. Jogou no Boca Juniors também. Mas não se sabe ainda se o Ajax vai trabalhar o empréstimo, uma venda... Uma venda acho que é algo muito difícil, pelas cifras que envolvem. Não sabemos se o Ajax vai fazer o empréstimo", completou o CEO tricolor.
Ainda em entrevista ao programa As Frias do Sergio, o dirigente do Leão também falou sobre a negociação com o experiente David Luiz, que deixou o Flamengo ao fim de 2024. Para a zaga, o técnico Juan Pablo Vojvoda já conta com Brítez, Cardona, Kuscevic e Titi.
A carreira de Gastón Ávila
Cria do Rosario, Gastón Ávila ganhou oportunidade no time profissional do Boca Juniors, mas foi pelo próprio Rosario Central que se destacou, em 2021: disputou 34 jogos e marcou três gols.
Depois, retornou ao Boca Juniors e depois rumou para o Royal Antwerp, da Bélgica. Por lá, entrou em campo 29 vezes e chamou atenção do Ajax, que desembolsou 12,5 milhões de euros para contratá-lo. As lesões, porém, atrapalharam a trajetória do jogador argentino no clube holandês.