Fortaleza oficializa compra e renovação com Kuscevic até 2028

Clube ainda adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador junto ao Coritiba

O Fortaleza oficializou neste sábado, 11, a renovação de contrato com o zagueiro Kuscevic, com vínculo firmado até 2028. O clube do Pici anunciou que acertou ainda a compra do atleta junto ao Coritiba, adquirindo 50% dos direitos econômicos do jogador chileno, conforme antecipado pelo Esportes O POVO

O acordo entre o Coxa e o Tricolor já estava alinhado, mas somente no início da pré-temporada que o ajuste com o estafe do camisa 13 ocorreu. O contrato firmado de empréstimo com o Coritiba previa opção de compra por 1,5 milhão de dólares (R$ 9,2 milhões na cotação atual), que poderia ser exercida até o último dia 31 dezembro para adquirir 50% dos direitos econômicos. Semanas antes, o Leão já havia informado os paranaenses que pretendia ter o camisa 13 em definitivo e tratava sobre as condições financeiras — e o acerto se manteve.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Kuscevic foi um dos pilares do sistema defensivo do Tricolor ao longo de 2024, viveu a temporada com mais jogos disputados e voltou a ser convocado para a seleção do Chile, inclusive sendo titular nos jogos contra Brasil e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O camisa 13 disputou 43 jogos pelo Fortaleza, com três gols marcados.

CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz celebrou a continuação do vínculo com o jogador ao site do clube. "É um atleta que chegou no começo do ano passado, não era unanimidade em avaliação geral externa, mas a gente sentia convicção e recuperou muito bem a sua carreira no Fortaleza. Ele importantíssimo nos nossos objetivos do ano, voltou a Seleção Chilena de forma permanente e, hoje, é um dos pilares da nossa defesa", frisou o gestor.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar