Paz acentua planejamento para o Estadual e fala sobre contratações no Fortaleza
CEO da SAF do Leão concedeu entrevista nesse sábado, 11, ao programa As Frias do Sérgio, da rádio O POVO CBN
20:06 | Jan. 11, 2025
Em ritmo de pré-temporada na Flórida, onde o Fortaleza disputará a Orlando Cup, o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, participou com exclusividade do programa As Frias do Sérgio, da rádio O POVO CBN, sobre o 2025 do Tricolor do Pici neste sábado, 11. Dentre os assuntos, o gestor do clube confirmou negociação com o zagueiro David Luiz, apesar de ponderar que o atleta é bastante cobiçado no mercado da bola, e também salientou sobre os planejamentos do time para 2025
Em relação ao calendário, apesar de reconhecer que o Fortaleza tem uma grande gama de jogos com a disputa de cinco torneios, Marcelo Paz negou a possibilidade de o time jogar em seu torneio de estreia, o Campeonato Cearense, com um grupo reserva.
"Não vejo que o Fortaleza faça isso. Se for necessário, por momento, mas não vejo essa possibilidade. A gente trata o Campeonato Cearense com muita importância. Nos últimos seis campeonatos, ganhamos cinco, e isso mostra o quanto a gente valoriza esse campeonato e o quanto achamos importante buscar ganhar. Nós, torcedores, somos formados disputando e vencendo títulos estaduais e vivendo essas emoções, então não vejo o Fortaleza fazendo isso", salientou ele, acentuando que pode ocorrer um giro na equipe titular como é de praxe executado pelo técnico Vojvoda no começo da temporada.
Esse giro não ocorreu, entretanto, no elenco, já que o Fortaleza executou contratações pontuais e, segundo Marcelo Paz, isso faz parte do projeto a longo prazo do clube.
"A base é muito bem mantida. É um parâmetro nosso no Fortaleza de ter continuidade os trabalhos, de elenco. Essa continuidade gera automação, entendimento de jogo, sinergia e possibilidades de um melhor resultado esportivo. Manutenção de comissão técnica, jogadores, sempre fazendo alguma melhoria", finalizou.