Supervisor do Fortaleza revela "pedido especial" de Vojvoda para pré-temporada nos EUA
Júlio Manso exalta estrutura do resort na Flórida que vai hospedar a delegação tricolor por dez dias e diz que técnico argentino pediu prioridade à parte técnica
10:26 | Jan. 09, 2025
Em entrevista exclusiva ao programa Esportes do Povo, da Rádio O POVO CBN, na última quarta-feira, 8, o supervisor de futebol do Fortaleza, Júlio Manso, elogiou a estrutura que o clube terá à disposição para os treinos da pré-temporada na Flórida, nos Estados Unidos, e relatou que o Vojvoda pediu prioridade para a parte técnica, sobretudo na participação na Orlando Cup.
A partir desta sexta-feira, 10, até o próximo dia 19, o Tricolor ficará instalado no Resort Sandpiper Bay, em Port Saint Lucie, na Flórida. O clube escolheu o local devido à estrutura física, que vai possibilitar que os trabalhos da comissão técnica e dos jogadores sejam realizados sem necessidade de deslocamento.
Responsável pela parte logística do Leão, Júlio Manso está nos Estados Unidos desde a última segunda-feira, 6, ao lado do assessor executivo de futebol Marcelo Boeck, e já conferiu as instalações do resort que vai receber a delegação tricolor. Serão 60 pessoas, entre atletas, comissão técnica e estafe.
Leia mais
Assista à entrevista com Júlio Manso no Esportes do Povo
"O resort tem uma estrutura fantástica, são quatro campos. Esse foi um dos pontos principais para a gente ter escolhido o resort em Port Saint Lucie, que fica a uma hora de Miami, uma hora e meia de Orlando. Todo o trabalho vai ser dentro do resort. A gente tem aqui duas academias, quatro campos de treinamento, dois exclusivos para o Fortaleza. Ontem (terça-feira) nós estivemos no campo e está em uma condição realmente de nível alto", elogiou.
Serão sete dias de treinamento — com a realização de um jogo-treino em um dia — até os jogos pela Orlando Cup, nos dias 18, contra o Miami United, e 19, diante do Chicago Fire. O período de preparação e o nível dos adversários foi a principal preocupação do técnico Juan Pablo Vojvoda desde que o departamento de futebol tratou sobre o tema com o comandante.
Ainda em solo cearense, a pré-temporada teve início na última quarta-feira, 8, no Pici, e terá mais duas atividades no Brasil antes do embarque para a Flórida. Na volta dos Estados Unidos, o Fortaleza já terá pela frente as estreias na Copa do Nordeste (dia 22) e no Campeonato Cearense (dia 25).
"Desde que a gente falou em pré-temporada nos Estados Unidos, a palavra do Vojvoda era voltada para a parte técnica. É claro que, como muito competitivo que ele é, está preocupado com a melhor preparação possível, melhor condição possível, para os jogos oficiais que estão vindo por Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e as outras competições. A preocupação dele é essa", relatou Júlio Manso.
"Tudo que envolve uma pré-temporada nos Estados Unidos é importante: a marca do clube, estar em outro país, a internacionalização... Tudo isso é importante, mas, para o Vojvoda, o pedido especial dele foi: 'O mais importante tem que ser a parte técnica'. E a gente estabeleceu isso como critério básico, então a gente veio para um local onde os campos são muito bons, a academia é muito boa, a estrutura física é a melhor possível para dar essa condição aos atletas. Esse foi um pedido da comissão técnica, não só do Vojvoda, para que a gente não esquecesse que o principal na pré-temporada é preparar o time para as competições oficiais", reforçou o supervisor de futebol do Tricolor.