Paz vê chegada de Pol Fernández ao Fortaleza como "marco de algo grandioso"
CEO da SAF do Tricolor destaca trajetória do meio-campista argentino, ex-Boca Juniors, relata aval de Vojvoda e aponta espírito de liderança do novo camisa 5Na entrevista coletiva de apresentação do volante Pol Fernández, na tarde desta quarta-feira, 8, na Arena Castelão, o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, destacou o peso da contratação do jogador argentino, que era capitão do Boca Juniors, afirmou que o novo reforço vai contribuir dentro e fora de campo e apontou a ambição do clube no cenário nacional e continental.
O CEO esteve ao lado do diretor de futebol da SAF, Alex Santiago, para apresentar o novo camisa 5 do Leão. Pol já tinha assinado pré-contrato com o Tricolor e foi anunciado oficialmente na virada de ano, à meia-noite do dia 1º, tornando-se o terceiro reforço confirmado pelo clube para esta temporada.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Um momento muito feliz. Viver esses momentos, participar desses momentos fazem com que nosso trabalho tenha mais sentido, mais luz, memórias diferentes. A vinda do Pol Fernández para o Fortaleza é um grande momento da nossa história, pela grandeza dele como jogador, pelo que ele representa na história dele como atleta, como capitão, como líder. Tenho certeza que este momento é o início, o marco de algo grandioso", afirmou Marcelo Paz.
Leia mais
O dirigente revelou que o técnico Juan Pablo Vojvoda, ao ser questionado sobre Pol Fernández, deu sinal verde para a diretoria avançar nas negociações. Além do fator técnico, o Fortaleza também confia na experiência e trajetória vitoriosa do volante para fortalecer o elenco até o fim de 2026, que é a duração do contrato — com opção de renovação por mais um ano.
O meio-campista de 33 anos acumula três passagens pelo Boca, também defendeu o Racing-ARG e ainda atuou pelo Cruz Azul, do México. O currículo de Pol tem dez títulos na carreira profissional.
"A vinda dele passa, inicialmente, como tem que ser, por uma questão técnica, um atleta que tem qualidade técnica, agrega com experiência, espírito vencedor; passa, logicamente, pelo crivo do Vojvoda, que é o nosso treinador, temos todo o respeito, e ele, sempre quando falamos de alguma possibilidade do Pol, falou com muita convicção. Tem a questão técnica, que é o principal, mas tem essa simbologia do que o Fortaleza quer para 2025 e para os próximos anos", ponderou o CEO.
"O Fortaleza tem ambição, quer brigar por coisas grandes, com os gigantes do futebol sul-americano dentro de campo. É muito simbólico a gente fazer hoje (quarta-feira) dentro do Castelão, que é a nossa casa", completou Paz.
Pol Fernández esteve no Centro de Excelência Alcides Santos na última segunda-feira, 6, quando conheceu as instalações do clube e vai iniciar a pré-temporada nesta quarta, juntamente com o restante do elenco tricolor.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente