Fortaleza antecipa ida de dupla aos EUA para facilitar logística na Orlando Cup

Membros do departamento de futebol do Tricolor embarcam nesta segunda-feira, 6, com destino à Flórida. Delegação embarcará entre quinta, 9, e sexta-feira, 10, em dois grupos

10:58 | Jan. 06, 2025

Por: Afonso Ribeiro
CEO Marcelo Paz, assessor executivo de futebol Marcelo Boeck e supervisor Júlio Manso no jogo Corinthians x Fortaleza, na Neo Química Arena, pela Copa Sul-Americana 2024 (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

A semana que marca a ida do Fortaleza para a pré-temporada internacional na Flórida, nos Estados Unidos, começa com foco no planejamento e na definição dos ajustes finais. O Esportes O POVO apurou que o clube do Pici enviou previamente dois membros do departamento de futebol para alinhar a logística durante a participação na Orlando Cup.

O assessor executivo de futebol Marcelo Boeck e o supervisor de futebol Júlio Manso embarcam nesta segunda-feira, 6, para os Estados Unidos com o objetivo de organizar os detalhes da estadia de cerca de dez dias do Tricolor em solo norte-americano. O Fortaleza ficará no Resort Sandpiper Bay, em Port Saint Lucie, onde também serão os treinos.

O Leão já havia mandado Júlio Manso aos EUA em setembro do ano passado, em meio às negociações do evento, e as definições restantes foram tomadas de maneira remota. A ida antecipada do departamento de futebol neste momento serve para checar e confirmar as decisões combinadas com o apoio da organização da Orlando Cup.

A delegação completa, por sua vez, será dividida em duas equipes para viajar para a Flórida: um grupo seguirá na quinta-feira, 9, enquanto o outro irá na sexta, 10.

O Fortaleza enfrentará dois times norte-americanos na Orlando Cup: o Miami United, no próximo dia 18, e o Chicago Fire, no dia 19. Os horários dos jogos ainda serão definidos pela organização do torneio de pré-temporada.

Os rivais do Fortaleza na Orlando Cup

O Miami United — clube que o ex-atacante Adriano Imperador defendeu — já havia sido escolhido para o lugar do Atlético Nacional e agora o Chicago Fire teve participação confirmada para ocupar o posto deixado pelo Santos.

A equipe disputa a MLS e, na temporada 2024, ficou na última posição do grupo Leste da competição — foi o penúltimo colocado da classificação geral. O elenco do Chicago não tem brasileiros, mas conta com o meia argentino Federico Navarro, que foi comandado por Vojvoda no Talleres-ARG. O artilheiro do time é o centroavante belga Hugo Cuypers, autor de dez gols na última temporada.