Fortaleza pode vender até 20% da SAF para investidores em 2025, explica presidente
Segundo o mandatário, o clube deverá receber propostas para a compra de ações da SAFPresidente eleito do Fortaleza para o triênio de 2025–2026, José Rolim Machado participou de entrevista exclusiva no programa Esportes do POVO, da Rádio O POVO CBN, na manhã desta quinta-feira, 26. Entre os assuntos abordados, o novo mandatário tricolor confirmou a possibilidade de venda de ações minoritárias da Sociedade Anônima de Futebol (SAF).
Questionado sobre o assunto, Rolim Machado admitiu que a primeira temporada do Leão do Pici como SAF foi favorável para a organização interna, cenário que facilita uma possível negociação com investidores em 2025.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Essa possibilidade existe. Nós trabalhamos neste ano para preparar o clube para isso, trabalhamos bastante para organizar a SAF para o mercado. Então quem chegar no Fortaleza para investir vai encontrar uma SAF muito bem organizada e com zero dívidas. Estamos abertos, creio que deverá chegar algum investidor”, afirma Rolim Machado.
O novo presidente do Leão ressaltou que a venda da SAF ocorrerá de maneira controlada, para que o Tricolor siga sendo o acionista majoritário. Atualmente, o Fortaleza é dono de 100% das ações da SAF.
“Sempre falamos em torno de 10% a 20% (de venda da SAF), mas com as ofertas chegando, vamos analisar”, afirmou Rolim Machado.
A fala do dirigente corrobora com declaração recente do CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, também em entrevista ao Esportes do POVO. "Sim, existe essa possibilidade. Mas volto a dizer, como já falei várias vezes: se houver, será minoritário", disse.