Fortaleza oficializa a contratação do goleiro Brenno, ex-Grêmio, até o fim de 2027

Tricolor conseguiu adquirir uma boa parte do percentual de direito econômico do arqueiro sem a necessidade de investimento financeiro

Conforme antecipado com exclusividade pelo o Esportes O POVO, o Fortaleza oficializou a contratação do goleiro Brenno Fraga, ex-Grêmio. O atleta chegou sem custos ao Leão do Pici e firmou contrato até 31 de dezembro de 2027, com opção de renovação por mais um ano.

De acordo com Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, o Tricolor conseguiu adquirir uma boa parte do percentual de direito econômico do arqueiro sem a necessidade de investimento financeiro. O atleta tinha contrato com o Grêmio até a metade de 2025, mas antecipou o fim do vínculo com o clube gaúcho.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“O Brenno surgiu nas categorias de base do Grêmio, tem uma boa base, jogou na Seleção Brasileira, onde foi Campeão Olímpico em 2020. Fez jogos no profissional após Marcelo Grohe, um goleiro que marcou época. Teve experiência também na Europa, no Bari da Itália. Um atleta de boa formação, de boa experiência internacional e nacional de boa qualidade técnica”, disse o dirigente.

“Adquirimos a custo zero, estava encerrando contrato com o Grêmio, fizemos o acordo ficando com uma boa parte do percentual sem ter um investimento financeiro. Ele chega validado pela comissão técnica, preparador Santiago Piccinini, pelo Assessor Executivo Marcelo Boeck, que é especialista na posição, também com o aval do Vojvoda e do Departamento de Futebol”, concluiu.

O jogador chega para disputar posição com João Ricardo, titular absoluto do Leão e que terminou 2024 como um dos melhores goleiros do Brasil. Além da dupla, o técnico Vojvoda também conta com Santos, que tem sido alvo de outros clubes brasileiros e pode ser negociado.

A carreira de Brenno

Cria do Desportivo Brasil-SP, Brenno Oliveira Fraga Costa teve passagem pelo Shandong Luneng, da China, ainda nas categorias de base antes de rumar para o Sul e vestir a camisa do Grêmio, onde está desde 2016.

As primeiras oportunidades no time profissional do Tricolor Gaúcho foram em 2019 (dois jogos) e 2020 (um jogo), até ganhar espaço em 2021. Na primeira temporada consolidado na equipe, entrou em campo 36 vezes, além de ter sido campeão olímpico nos Jogos de Tóquio. No ano seguinte, foram 35 partidas disputadas.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

Em 2023, Brenno atuou em oito jogos e, em agosto daquele ano, foi emprestado para o Bari — na negociação, ampliou o contrato com o time gaúcho até junho de 2025. No clube da segunda divisão da Itália, fez 33 jogos e ajudou a evitar o rebaixamento. A equipe do Velho Continente tinha opção de compra, mas não exerceu, e o goleiro retornou para o Grêmio.

Com Marchesín, Rafael Cabral e Caíque à disposição para a posição no elenco, o técnico Renato Gaúcho não utilizou Brenno e nem o relacionou para o banco de reservas desde então.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar