Presidente do Fluminense confirma acerto encaminhado entre Fortaleza e Diogo Barbosa

O mandatário do clube carioca revelou que, mesmo que o lateral esteja em reta final de contrato, o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, ligou para consultar a situação do atleta, que deve fechar com o Leão do Pici

12:43 | Dez. 16, 2024

Por: Rangel Diniz
O lateral foi campeão da Libertadores com o Fluminense (foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, confirmou em entrevista coletiva que o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que está em reta final de contrato e era preferência de renovação nas laranjeiras, tem conversas muito avançadas para jogar no Fortaleza em 2025.

Segundo ele, o clube tinha interesse em renovar contrato para manter o atleta – campeão da Libertadores pelo time carioca – visando a próxima temporada. Contudo, o mandatário recebeu uma ligação do CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, indicando que tinha interesse no jogador e que ofereceria um contrato longo.

"O Diogo Barbosa era um jogador que a gente tinha interesse em que ficasse aqui no ano de 2025, mas surgiu uma proposta do Fortaleza para ele. Muito vantajosa, com prazo de contrato muito maior do que aquela que a gente estava oferecendo, com questões financeiras melhores para o atleta. Eu acho que ainda não concretizou, mas ele está em negociação com o Fortaleza", conta.

Márcio, que considerou o contato de Paz como "elegante e ético", confirmou que o negócio entre o clube cearense e o lateral está "praticamente concreto". Diogo chegará ao Fortaleza como atleta livre no mercado.

"O CEO do Fortaleza, Marcelo Paz me ligou, como elegante e ético que é, me pedindo autorização para negociar com o atleta. Eu consultei a Comissão Técnica, que entendeu que é algo bom para o atleta, que ele pode conseguir um contrato maior. Autorizou então e a tendência praticamente concreta é que o Diogo Barbosa também não fique conosco", finaliza.