Ex-Fortaleza, Guilherme relembra final da Sula e fala sobre relação com Vojvoda
Ao falar sobre o clube, o atacante exaltou a gestão do Leão do Pici
12:24 | Dez. 16, 2024
Artilheiro do Santos nessa temporada, Guilherme relembrou sua passagem pelo Fortaleza em 2023 e falou sobre a relação com o Vojvoda. Em participação no quadro “Um assado para...”, do canal do youtuber Duda Garbi, o atacante falou sobre sua boa relação com o Leão do Pici e, principalmente, com o técnico Vojvoda.
“Que cara bom. Bom treinador, boa pessoa. Ele me mandou mensagem nesse ano, acho que umas quatro ou cinco vezes me elogiando. Eu tive um pequeno momento difícil no Fortaleza também e ele me abraçou. Eu comecei muito bem, acabei me machucando. E aí depois eu não voltei tão bem como eu estava, né? E aí, naquela seca de gol, começaram a pegar no meu pé um pouco também e ele abraçou, me colocava sempre, e na maioria dos jogos de titular”, disse o jogador.
Ele é um cara que confiava demais em mim, muito, muito. Tanto é que do meio do ano pro final eu ganho a minha titularidade e fico. E aí acabo sendo importante na reta final do brasileiro e principalmente na Sul-Americana”, completou.
Tendo chegado ao Pici em 2023, por empréstimo do Grêmio, Guilherme disputou 54 jogos com a camisa tricolor, contribuindo com dez gols e seis assistências. O jogador foi titular na final da Copa Sul-Americana, contra a LDU-EQU.
Ao falar sobre a aprtida, Guilherme lamenta a derrota. "Foi tão perto, né? Só um pênalti que, se a gente tivesse convertido, tinha sido campeão. Mas foi um ano muito top também", declarou.
“Que clube organizado, de pessoas sérias. O Marcelo Paz e o Alex Santiago são caras incríveis. Tem outros também, da diretoria que fazem o Fortaleza acontecer. O Rogério [Ceni] também tem a sua importância gigantesca lá dentro do clube. Na verdade, a reformulação de um novo Fortaleza passa muito pelo Rogério, ele mudou muita coisa lá. E o Vojvoda vem pra deixar o que é hoje o Fortaleza", concluiu Guilherme.