Candidato único, Rolim Machado é o novo presidente do Fortaleza; veja outros eleitos

Filho do ex-presidente Carlos Rolim Filho, o novo mandatário do Leão atuou como vice-presidente do primeiro mandato de Marcelo Paz e, de forma recente, estava como presidente do Conselho de Administração da SAF

16:59 | Dez. 14, 2024

Por: Mateus Moura
CEO do Fortaleza EC SAF, recepciona os eleitos do pleito tricolor (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Com festa na praça Ney Rebouças e feijoada, o Fortaleza teve, neste sábado, 14, a aclamação dos nomes que formarão o Conselho Diretor (Presidência), Mesa Diretora do Conselho Deliberativo, Conselho de Orientação e Fiscalização e Conselho de Ética e Disciplina da gestão do próximo triênio, de 2025 a 2027. A eleição ocorreu com chapas únicas e 598 votos foram contabilizados.

O cargo de presidente da Diretoria Executiva será pleiteado por José Rolim Machado, que deixou a função de presidente do Conselho de Administração da SAF para assumir o novo cargo. Cláudio Rodrigues e Maurício Braga de Oliveira assumem como primeiro e segundo vice, respectivamente. Alex Santiago, ex-mandatário, passa a ser o diretor de futebol da SAF do Fortaleza.

José Rolim Machado já atuou em diferentes frentes do Leão e é uma figura respeitada no clube. Já atuou no Conselho Deliberativo, foi vice-presidente no primeiro mandato de Marcelo Paz e assessor da presidência no segundo. Ele é filho do ex-presidente Carlos Rolim Filho, que foi responsável pela compra do terreno onde o Centro de Excelência Alcides Santos está.

No Conselho Deliberativo, nenhuma mudança em relação ao último triênio. Wendell Fábio de Miranda se reelegeu como presidente, assim como Armando Barbosa e Júlio César Moreira como vice-presidentes. Mauro Roberto Pinto e Yuri Costa Freire assumiram o secretariado. No Conselho Fiscal, por outro lado, ocorreram trocas na liderança.

Marcos Henrique de Carvalho Almeida deu lugar a Paulo Henrique de Figueiredo Moreira na presidência – que foi vice anteriormente –, enquanto George Marlon de Oliveira ocupará o cargo de vice. Lígia Luque assumirá a secretaria e Gustavo Teixeira e Bergson de Oliveira serão os auditores.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

Já o Conselho de Ética será formado por Hernany Gurgel Batista como presidente, Gbson França Rolim como vice, Vanessa Costa como secretária e Natasha Assumpção e Anderson Silva Costa como auditores.

Eleição no Fortaleza teve número recorde de votantes aptos

A eleição no Pici contou com um número recorde de votantes aptos: 9.569, sendo 8.583 eleitores residentes em Fortaleza, 838 espalhados pelo interior e mais 135 ao redor do Brasil. Deste número, foram contabilizados 598 votos, com 578 presenciais e mais 20 online.

Os tricolores que foram ao Centro de Excelência Alcides Santos exercer seu direito de voto tiveram uma recepção especial. Na Praça Ney Rebouças, os torcedores puderam acompanhar um show da banda de pagode Dbacana. Após a votação, houve feijoada e visita guiada a Sala de Troféus do clube.