Sport consulta, mas não avança em conversas por Lucas Sasha, do Fortaleza
Leão da Ilha do Retiro volta a demonstrar interesse no camisa 88, que renovou contrato para 2025 com o Tricolor e faz parte dos planos de Vojvoda
20:32 | Dez. 13, 2024
De contrato renovado com o Fortaleza para 2025, o volante Lucas Sasha entrou no radar do Sport, mas deve seguir no Pici. O Esportes O POVO apurou que o Leão da Ilha do Retiro fez consulta acerca da situação do camisa 88 e não avançou nas conversas diante do desejo do Tricolor de manter o jogador.
Em julho deste ano, o meio-campista de 34 anos prolongou o vínculo com o Fortaleza até o fim da próxima temporada — o contrato anterior se encerraria neste mês de dezembro. Prestes a completar 100 jogos com a camisa tricolor, Lucas Sasha faz parte dos planos da comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda para o ano que vem e só seria negociado em caso de proposta bastante vantajosa.
À procura de reforços depois do acesso à Série A do Brasileirão, o Sport sondou o volante paulista, mas a investida não foi adiante. Vale lembrar que os pernambucanos já tinham procurado Sasha na janela de transferências do meio do ano, pouco antes da renovação com o Fortaleza ser selada.
Leia mais
O Rubro-Negro também tem interesse em Zé Welison e tenta a contratação do meio-campista de 29 anos, que já atuou no clube do Recife (PE) em 2021, antes de chegar ao Pici.
Contratado pelo Tricolor na metade de 2022, Lucas Sasha disputou 99 partidas, marcou três gols e deu duas assistências, além de ter conquistado um título do Campeonato Cearense (2023) e um da Copa do Nordeste (2024). O Leão é dono de 100% dos direitos econômicos do volante.
No setor de contenção do meio-campo, além de Sasha, Vojvoda conta com Pedro Augusto, Zé Welison, Hércules, Matheus Rossetto, Kauan e ganhará o reforço de Pol Fernández, do Boca Juniors-ARG, a partir de janeiro.
Números de Lucas Sasha no Fortaleza
- 2022: 21 jogos e 1 gol
- 2023: 41 jogos, 1 gol e 1 assistência
- 2024: 37 jogos, 1 gol e 1 assistência
A carreira de Lucas Sasha
Cria do Corinthians, Lucas Sasha despontou no Grêmio Barueri e ainda passou por Pinheiros, São José e Icasa antes de ir para o futebol internacional. No exterior, o volante vestiu as camisas de CSKA Sofia, da Bulgária; Hapoel Tel Aviv, de Israel; Ludogorets, também da Bulgária; e Aris, da Grécia, onde passou três temporadas antes de defender o Fortaleza.