Marcelo Paz diz que não teme fim da Copa do Nordeste: "Seria um tiro no pé"
"Quando se contrata um jogador, o atleta tem toda uma visão sobre a Copa do Nordeste, ele quer jogar a Copa do Nordeste. Já está no imaginário dos jogadores", disse o CEO da SAF do FortalezaO Marcelo Paz, CEO da SAF Fortaleza, concedeu entrevista coletiva ao programa Esportes do POVO, da Rádio O POVO CBN, nesta quarta-feira, 11, e falou sobre o rumor de que o campeão da Copa do Nordeste deixaria de ter vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil.
A dúvida foi criada após o regulamento divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira, 10, não apresentar o artigo que garante a vaga para o clube vencedor do torneio regional na 3ª fase da Copa do Brasil do ano seguinte, algo que já vinha acontecendo desde a edição de 2016.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Sobre o assunto, Marcelo Paz afirmou que não possuía qualquer informação sobre a retirada desta vaga. “É a primeira vez que estou ouvindo isso. A dúvida do torcedor é a mesma que a nossa”, disse o CEO durante o programa.
Leia mais
-
"Acho que o João Ricardo joga vôlei", contesta CEO do Fortaleza sobre seleção da Série A
-
Fortaleza anuncia renovação contratual de Matheus Rossetto até o fim de 2027
-
Jade Romero, vice-governadora do Estado, pede permanência de Vojvoda até 2027
-
Vojvoda destaca evolução do futebol cearense: "Defendo o Nordeste e o Estado do Ceará"
Ainda sobre o tema Copa do Nordeste, no entanto, o dirigente afirmou que não teme a final da competição regional, tanto pela questão cultural quanto pelo lado financeiro.
“Não temo de forma alguma o fim da Copa do Nordeste. Quem se propor a falar sobre isso vai estar dando um tiro no pé absurdo. Primeiro porque a Copa do Nordeste já está no coração das torcidas. O torcedor prefere ir para um jogo como Fortaleza contra Sport do que Fortaleza contra Horizonte. É uma verdade. O público é maior, a receita é maior, a atração é maior”, pontuou Marcelo Paz.
O CEO ainda afirmou que o torneio também é um atrativo na negociação com os jogadores. “Quando se contrata um jogador, o atleta tem toda uma visão sobre a Copa do Nordeste, ele quer jogar a Copa do Nordeste. Já está no imaginário dos jogadores”, finalizou.