"Acho que o João Ricardo joga vôlei", contesta CEO do Fortaleza sobre seleção da Série A
Marcelo Paz foi o convidado do programa Esportes do POVO, da Rádio O POVO CBN, nesta quarta-feira, 11, e comentou sobre o assuntoCEO do Fortaleza, Marcelo Paz concedeu entrevista exclusiva ao programa Esportes do POVO, da Rádio O POVO CBN, na manhã desta quarta-feira, 11. Na oportunidade, o dirigente contestou a ausência do goleiro João Ricardo, do Leão, na seleção da Série A 2024.
"Acho que o João Ricardo joga vôlei. É absurdo ele não ter sido indicado para todas as seleções do campeonato. Não tem lógica nenhuma. Ele foi o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro e ponto, isso é indiscutível. Não posso dizer que ele é o melhor goleiro do Brasil porque existem outros goleiros que têm outros feitos, mas o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro foi o João Ricardo. Se você colocar qualquer estatística, vai provar isso, além de ter jogado os 38 jogos", afirmou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Com 36 anos, o camisa 1 do Tricolor não ficou fora de nenhuma partida sequer do Fortaleza no Campeonato Brasileiro. Atuou como titular em todos os 38 jogos do time, recorte em que se estabeleceu como o arqueiro com mais defesas do certame, com 157, e mais defesas de finalizações dentro da área, com 89. Outro fator relevante é que João Ricardo conseguiu terminar 13 confrontos sem ser vazado.
Além disso, o goleiro tricolor ainda figura como o segundo em bolas defendidas (80%) e em gols evitados (14,77). Na eleição da CBF, o escolhido como melhor da posição foi John, do Botafogo, campeão da Série A, mas que tem números bem inferiores em relação ao arqueiro do Leão: menos defesas (93), menos defesas na área (46), menos defesas em chutes de fora da área (46 contra 67 de João Ricardo) e menos gols evitados (8,43).
Números de João Ricardo na Série A 2024:
- 38 jogos
- 39 gols sofridos
- 157 defesas (1°)
- 89 defesas em finalizações na área (1°)
- 80% de bolas defendidas (2°)
- 14.77 gols evitados (2°)
- 13 jogos sem sofrer gols (34%)
Fonte: Sofascore
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente