Vojvoda destaca evolução do futebol cearense: "Defendo o Nordeste e o Estado do Ceará"
Um dos homenageados da 52ª Noite das Personalidades, Vojvoda recebeu os prêmios de melhor treinador e personalidade do ano
10:03 | Dez. 10, 2024
Presente na 52ª Noite das Personalidades Esportivas, na noite dessa segunda-feira, 9, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, foi um dos homenageados. Acompanhado de Marcelo Paz, CEO da SAF do Leão, o argentino foi premiado como o melhor treinador do ano e como personalidade do ano.
Em discurso de agradecimento pela premiação, Vojvoda destacou a importância da evolução do futebol cearense nos últimos anos. O treinador ressaltou a relevância de o Estado voltar a ter dois clubes na Série A após a conquista de acesso do Ceará.
“Quero agradecer a todos os torcedores cearenses e a todos os times que enfrentamos, principalmente aqui no Estado do Ceará. Quanto melhores são os nossos adversários, mais temos que melhorar. Então acho que o esporte cearense tem que continuar neste caminho. [...] Hoje nós temos dois times na Série A e isso é importante. Eu defendo o Nordeste e o Estado do Ceará. A paixão que se sente pelo futebol na Argentina e aqui é algo excepcional”, disse o técnico do Fortaleza.
“Disputamos muitos clássicos cearenses, ganhamos, perdemos e temos o maior respeito aos adversários. Escutei sobre a história do futebol cearense, de que em outros tempos os clássicos eram marcados pela violência, e acho que o povo cearense melhorou nisso. E isso nos dá uma responsabilidade”, complementou.
Treinador do Fortaleza desde de 2021, Vojvoda renovou contrato com o clube em janeiro deste ano e tem vínculo com o clube até o fim da próxima temporada. À frente do Leão do Pici em 272 jogos, o técnico já soma cinco títulos conquistados com a equipe tricolor.
Para se fazer presente na Noite das Personalidades, Vojvoda teve que adiar uma viagem em família para o seu país natal. Segundo o treinador, receber a premiação pessoalmente é uma maneira de expressar sua gratidão ao futebol cearense.
“É uma honra para mim estar nesta festa. Eu pensei em viajar para a Argentina, mas esta viagem aguarda mais um dia para eu estar presente, porque considero importante. Faz três anos e sete meses que estou aqui, e gostaria de agradecer a cada um presente aqui, alvinegros e tricolores, o importante é que o futebol cearense continue crescendo”, finalizou o técnico.