Fortaleza anuncia renovação contratual de Matheus Rossetto até o fim de 2027
O Leão se antecipou ao término do antigo vínculo do meio-campista tcom o clube, que se encerrava no fim de 2024, e ampliou o contrato por mais três temporadas
19:59 | Dez. 10, 2024
O Fortaleza oficializou a renovação contratual com o meio-campista Matheus Rossetto até dezembro de 2027. O anúncio aconteceu na noite desta terça-feira, 10. O camisa 20, um dos destaques e titular absoluto do time comandado pelo treinador Juan Pablo Vojvoda, tinha o antigo vínculo com o Leão somente até o término de 2024.
Matheus Rossetto chegou ao Fortaleza neste ano após quatro temporadas na MLS, liga em que atuou pelo Atlanta United. No Pici, o meio-campista se firmou como peça importante e tornou-se jogador de confiança de Vojvoda. Foram 35 jogos com a camisa do Leão, sem nenhum gol marcado ou assistência cedida.
“Atleta que chegou durante a temporada até sob algum tipo de desconfiança por parte de algumas pessoas e, com muito talento, qualidade e caráter excepcional, conquistou seu espaço no time e no coração do torcedor. Foi titular em jogos importantíssimos que contribuiu nessa temporada histórica do clube, assim, a gente operacionalizou a renovação do contrato”, ressaltou Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza.
Leia mais
“Um atleta de muito bom recurso técnico, que entendeu a filosofia de jogo do Fortaleza e do Vojvoda. Ele gosta da cidade, teve sua filha nascida aqui com a esposa americana, criou vínculos com a cidade e o clube, estamos muito felizes em acolhê-lo e tenho certeza que ainda vai fazer muita história com a nossa camisa”, concluiu o dirigente.
Em 2025, Rossetto disputará, com o Fortaleza, o Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Libertadores e Série A, além de participar da pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos, em janeiro.
Matheus Rossetto já havia sinalizado positivamente para renovação em novembro
Em em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO em novembro, Matheus Rossetto já havia sinalizado positivamente sobre o seu desejo de seguir no Fortaleza na próxima temporada. O meio-campista destacou, na ocasião, a boa adaptação da família com a cidade e de sua identificação com o clube, sobretudo com Vojvoda, a quem disse o ter ensinado a "ver o futebol de outra maneira".
+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube
"Não é normal um treinador ficar esse tempo todo no clube como o Vojvoda está aqui (no Fortaleza). E isso chamou muito a minha atenção na minha vinda. É um cara que assim, eu até comento com os meninos (do elenco), me ensinou a ver o futebol de outra maneira. Não é apenas qualidade, é tudo. É competir. É ter sua qualidade, saber o que fazer na parte tática, mas também competir”, contou.