Vojvoda confirma Pol Fernández no Fortaleza em 2025: "Vai estar com a gente"

O volante integrará o plantel do escrete vermelho-azul-e-branco já no começo de 2025

20:08 | Dez. 08, 2024

Por: Rangel Diniz
Pol Fernández, do Boca Jrs, reforça o Leão em 2025 (foto: Staff Images / CONMEBOL)

O Fortaleza encerrou os trabalhos da temporada de 2024 e agora começa a pensar no próximo ano. Em coletiva após a vitória por 3 a 0 sobre o Internacional na tarde deste domingo, 8, o técnico Juan Pablo Vojvoda confirmou a informação, antecipada pelo Esportes O POVO, de que o volante Pol Fernández, do Boca Juniors, fechou com o Leão do Pici para 2025.

"O Pol Fernández é um jogador que tem boa qualidade. O Fortaleza está sempre procurando o mercado internacional para continuar crescendo. Agora que já fechamos o ano, podemos falar que ele vai estar com a gente. Vai trazer toda a sua qualidade como jogador, mas vai ter que lutar junto a todos para que o Fortaleza consiga os objetivos para o próximo ano", confirma o comandante tricolor.

O presidente e ex-jogador do Boca Juniors-ARG, Juan Román Riquelme, também optou por abrir o jogo recentemente e confirmar que o atleta não seguirá no clube no programa "El Louco e El Cuerdo", do canal argentino Azz, no YouTube. O contrato do volante se encerra neste mês de dezembro. Na sequência, viaja para se apresentar ao Fortaleza desde o início da temporada. Em nota nas redes sociais, Pol também já havia confirmado sua saída.

"Nós o trouxemos duas vezes, assinamos um contrato de três anos e meio e assim vamos respeitá-lo. Desejamos tudo de bom para ele. Estou feliz porque as coisas estão se esclarecendo sozinhas. Ele conversou com o Conselho [...] e anunciou que não continuará em janeiro. Nós sempre desejaremos o bem dele", contou o mandatário xeneize.

Conheça a carreira de Pol Fernández

Guillermo Matías Fernández, conhecido como Pol Fernández, tem 32 anos e foi revelado pelo próprio Boca, ganhando as primeiras oportunidades no time profissional em 2012. Depois, ainda passou por Rosario Central, Atlético Rafaela, Godoy Cruz e Racing, todos da Argentina.

Rumou para o México em 2018 para defender o Cruz Azul, rapidamente retornou para breve passagem pelo Boca Juniors e voltou para a América do Norte em 2020. Em 2022, foi repatriado de forma definitiva pelo clube que o revelou.

Na temporada passada, o camisa 8 foi titular em todos os jogos da campanha do vice-campeonato da Libertadores — os argentinos perderam na prorrogação para o Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã. No total, o volante atuou 46 vezes, marcou dois gols e deu duas assistências em 2023.

O currículo de Fernández tem títulos como Campeonato Argentino (três vezes), Copa da Liga Argentina, Supercopa Argentina, Clausura do Campeonato Mexicano e Supercopa do México.