Vojvoda reprova atuação do Fortaleza diante do Atlético-GO, mas ressalta feitos em 2024

O comandante argentino destacou os aprendizados pelos quais passou no Fortaleza desde sua chegada e a importância da temporada de 2024

10:28 | Dez. 05, 2024

Por: Rangel Diniz
Vojvoda relembrou os pontos altos e baixos desde sua chegada ao Tricolor, comparando ao cenário atual (foto: HEBER GOMES/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

Mesmo terminando o ano atingindo o objetivo de classificar-se para a Libertadores, a reta final de temporada do Fortaleza vem sendo decepcionante para os torcedores em resultados e atuações. Na coletiva após a derrota do Leão do Pici para o Atlético-GO, na noite desta quarta-feira, 4, o técnico Juan Pablo Vojvoda reprovou as últimas atuações do time, mas ressaltou o aprendizado obtido em cada ano e protegeu os jogadores exaltando os resultados esportivos da temporada, em especial no Brasileirão.

"[Temos que] reconhecer que fizemos um jogo que não esperávamos. Aconteceu o mesmo contra o Vitória. Proteger os meus jogadores também, proteger pelo ano que eles fizeram, que conseguiram o objetivo de entrar na fase de grupos da Libertadores. É um momento em que dois jogos e derrotas não são normais para nós e para este ano", detalha.

O comandante argentino seguiu o comentário sobre as rodadas finais decepcionantes. Para ele, são jogos que não refletem a temporada de 2024 do escrete vermelho-azul-e-branco. Com isso, analisou também a partida e comentou o pênalti desperdiçado por Lucero, que não marca há 16 jogos.

"Começamos bem o jogo, tivemos a chance de aumentar o placar, mas não convertemos jogadas, neste caso um pênalti, que pode acontecer, algo normal no jogo. Depois disso, acho que o time baixou a produção, não fizemos uma boa partida. Tivemos um grande ano [...] Tivemos um ano muito forte, um ano onde os objetivos foram jogo a jogo, mas nestas últimas partidas não respondemos de um jeito como respondemos ao longo do ano. Essa é a verdade", relata.

Aprendizados da Era Vojvoda

Ainda decepcionado, Vojvoda levantou a cabeça e destacou que todos os anos à frente da comissão técnica do Fortaleza marcaram aprendizados para ele e para o clube, desde os jogos internacionais atá o período na zona de rebaixamento em 2022.

"Tudo é um aprendizado para todos, como foi um aprendizado no primeiro ano, no segundo em que lutamos na parte de baixo da tabela e tivemos essa possibilidade de sair, e no terceiro ano conseguindo o objetivo de chegar nas finais, conseguir o pentacampeonato cearense, chegar a uma final internacional, este ano também em cima até às últimas voltas, tudo é um aprendizado", finaliza.

O último compromisso do Leão do Pici no ano acontece no próximo domingo, 8, diante do Internacional, na Arena Castelão, onde não perdeu nenhum jogo na Série A deste ano.