Fortaleza e Atlético-GO se unem para apoiar adoção de animais

Ambos os clubes irão utilizar um patch especial em seus uniformes com a imagem da cachorra Vivi, vítima de agressão

19:55 | Dez. 04, 2024

Por: Mateus Moura
O Fortaleza jogará com um patch especial na camisa em homenagem à cachorra Vivi, que foi vítima de agressão. A ação visa promover o apoio à adoção de animais. (foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC)

O Atlético-GO e o Fortaleza serão adversários em campo na noite desta quarta-feira, 4, mas se uniram para promover uma importante causa: a adoção de animais. As duas equipes entrarão em campo para disputar a partida utilizando um patch especial na camisa, com a imagem da cachorra Vivi, vítima de agressão.

A cadela, sem raça definida, felizmente conseguiu um lar adotivo após o trágico episódio que sofreu. A ação do Dragão e do Tricolor do Pici visa promover o assunto e dar ênfase sobre a importância da adoção de animais sem lar.

De acordo com a nota divulgada pelo Fortaleza, estima-se que existam, no Brasil, 30 milhões de animais em situação de rua ou em abrigos à espera de uma família. O confronto entre os clubes acontece às 21h30min, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 37ª rodada da Série A.

Confira imagens do uniforme tricolor com o patch em homenagem à cachorra Vivi: