Com nova derrota, Fortaleza não pode mais superar a colocação da campanha de 2021

O Flamengo, por ter vencido o Criciúma, chegou aos 69 pontos e abriu quatro de vantagem para o Internacional e Fortaleza. Ou seja, o Rubro-Negro não pode perder a terceira posição na última rodada

23:45 | Dez. 04, 2024

Por: Mateus Moura
Marinho, ponta do Fortaleza, durante jogo contra o Atlético-GO (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Com a derrota sofrida para o Atlético-GO, na noite desta quarta-feira, 4, em Goiânia, o Fortaleza não tem mais chances matemáticas de terminar a Série A do Campeonato Brasileiro na terceira colocação, posto garantido pelo Flamengo, que venceu o Criciúma fora de casa e chegou aos 69 pontos.

O Leão do Pici, atual quinto colocado da tabela, possui 65 pontos e não pode alcançar o Rubro-Negro carioca na última rodada. Assim, o clube cearense fica sem a possibilidade de superar a própria campanha na temporada de 2021, quando terminou o Brasileirão na quarta posição – a melhor colocação da história de um time nordestino na primeira divisão.

Já garantido na fase de grupos da Copa Libertadores do próximo ano, resta ao Fortaleza, na última rodada, tentar igualar o feito de 2021. O cenário será o ideal para isso, tendo em vista que os comandados do treinador Vojvoda encaram o Internacional, que tem os mesmos 65 pontos, mas que, por ter melhor saldo de gols, vence no critério de desempate.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

Fortaleza precisa da vitória contra o Inter para terminar no G-4

O Colorado, vale destacar, também foi derrotado na rodada. A equipe gaúcha acabou sendo superada pelo Botafogo dentro do Beira-Rio, por 1 a 0. O Leão recebe o Inter no próximo domingo, 8, às 16 horas. Mais de 42 mil torcedores confirmaram presença para assistir ao confronto.