Rival do Fortaleza, Vitória está entre os piores mandantes da Série A 2024

O Rubro-Negro baiano tem aproveitamento de 45% no Barradão, desempenho superior apenas ao do Atlético-GO e Cuiabá, que são lanterna e vice-lanterna da elite nacional, respectivamente

Rival do Fortaleza no próximo domingo, 1º de dezembro, o Vitória não tem feito uma boa campanha atuando como mandante na Série A do Campeonato Brasileiro de 2024. O Rubro-Negro baiano compartilha com o Criciúma o terceiro pior desempenho entre todos os times da elite nacional.

Em 17 jogos no Barradão – estádio que enfrentará o Fortaleza –, o Vitória sofreu oito derrotas, empatou duas vezes e conquistou sete triunfos. Ou seja, o Leão baiano tem 45% de aproveitamento em seus domínios, percentual superior apenas aos do Atlético-GO (31%) e Cuiabá (27%), dois times que estão na zona de rebaixamento, assim como o Criciúma.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O Fortaleza, por outro lado, faz boa campanha como visitante. Longe da Arena Castelão, onde está invicto no Brasileirão desta temporada, o Tricolor do Pici tem 41% de aproveitamento, o quinto melhor da competição, atrás somente do Internacional (53%), Flamengo (54%), Palmeiras (59%) e Botafogo (65%).

Vitória embala três triunfos seguidos em casa, mas perde o último jogo

Apesar de o desempenho geral ser ruim, o Vitória chegou a embalar uma boa sequência como mandante no torneio, de três triunfos consecutivos, entre a 27ª e 31ª rodada. Neste recorte, o Rubro-Negro derrotou adversários diretos na luta contra o rebaixamento: Juventude (1 a 0), RB Bragantino (1 a 0) e Fluminense (2 a 1).

+ Confira mais notícias sobre o duelo entre Vitória e Fortaleza pela Série A

A arrancada do Vitória em casa foi freada pelo Corinthians, na 33ª rodada. No Barradão, o Leão rubro-negro foi superado pelo Timão por 2 a 1, de virada, resultado que marcou a oitava derrota como mandante da equipe baiana.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar