João Ricardo vê pré-temporada nos EUA como um marco no Fortaleza: "Crescente absurda"
Em entrevista coletiva, o goleiro do Leão do Pici também falou sobre o sonho de defender a seleção brasileira um dia e do desejo de prolongar ao máximo a carreiraEmbora ainda tenha três importantes jogos pela Série A, o Fortaleza, em paralelo, também olha para 2025, ano que marcará a realização da primeira pré-temporada internacional da história do clube. O goleiro João Ricardo, que tem contrato até 2027 e fará parte do momento com o Leão, vê a oportunidade como um marco, algo que reforça a “crescente absurda” do clube.
“Que grandeza que chegou o clube. Há três, quatro anos, ninguém imaginava isso. E hoje se vê a crescente absurda que está o Fortaleza. Não só por essa viagem internacional, mas por tudo que o clube vem fazendo em todas competições que disputa, sempre brigando na parte de cima. É muito gratificante e o torcedor está muito feliz com tudo isso que está vendo do seu time. Isso nos motiva a cada dia querer permanecer o máximo possível aqui”, contou o arqueiro em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 28.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O anúncio do Tricolor do Pici aconteceu no último dia 18, data em que confirmou que disputará a Orlando Cup - Pro Series, nos Estados Unidos, entre os dias 11 e 19 de janeiro do próximo ano. O torneio internacional contará também com a participação do Santos e do Atlético Nacional, da Colômbia. Os três clubes jogarão entre si.
+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube
O Fortaleza, inclusive, organizou uma "operação" e levou diversos funcionários do clube para tirar o visto americano no Recife, incluindo membros da comissão técnica e jogadores que irão participar da pré-temporada em Orlando. A ideia do Leão do Pici é levar, além do elenco, cerca de 60 pessoas para o período de treinos nos EUA.
Seleção brasileira? João Ricardo sonha, mas foco é no Fortaleza
Destaque do Fortaleza na temporada e líder de diversas estatísticas entre os goleiros da Série A do Campeonato Brasileiro, João Ricardo não escondeu o sonho de defender a seleção brasileira um dia, mas pregou cautela sobre a possibilidade, reforçou que o foco é sempre no Fortaleza e que deseja prolongar ao máximo sua carreira.
"No futebol eu conquistei muitos sonhos. Quando se é criança, você almeja estar em um grande clube e jogar várias competições. Então eu consegui conquistar isso. Um sonho que tenho hoje e penso muito, é prolongar ao máximo a minha carreira. Me preparar e me cuidar cada vez mais. A gente sempre sonha com seleção, né? Todo jogador sonha com isso. Mas o foco principal sempre foi o Fortaleza. O que engrandece meu trabalho é o que faço aqui", disse.
"Se eu estiver bem aqui, consequentemente, especulações ocorrerão sobre a seleção. Isso não cabe a mim. Eu procuro fazer meu trabalho dentro de campo e sempre dar o meu melhor para que, no futuro, se acontecer, vou ficar muito feliz. Mesmo se não acontecer (a convocação), vou continuar meu passos para dar o meu melhor ao Fortaleza", concluiu.