Vojvoda vê Fortaleza distante de briga por título, mas valoriza campanha: "Continuar crescendo"

O treinador, no entanto, ressaltou que o clube ainda briga por "coisas importantes" no Brasileirão, como uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2025

11:54 | Nov. 27, 2024

Por: João Vitor Umbelino
Vojvoda espera que Fortaleza possa continuar crescendo ainda mais após a boa campanha no Brasileirão 2024 (foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC)

O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, concedeu uma coletiva após o empate por 0 a 0 contra o Flamengo na noite desta terça-feira, 26, na Arena Castelão, em partida válida pela 35ª rodada da Série A. O resultado, segundo o próprio treinador, deixou o time mais distante da briga pelo título do Brasileirão.

Com um ponto somado diante do Rubro-Negro, o Leão do Pici viu a distância para o Botafogo – agora líder isolado da Série A após vencer o Palmeiras – aumentar para 8 pontos. A diferença na pontuação foi comentada por Vojvoda.

“Nós sabemos que hoje perdemos dois pontos que nos deixam mais distantes dos dois times que estão brigando pela liderança (Botafogo e Palmeiras) e do nosso objetivo, que é brigar pelo título, não há porque esconder essa realidade”, disse o comandante tricolor.

O treinador, no entanto, ressaltou que o clube ainda briga por “coisas importantes” no Brasileirão, como uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2025, e que o Fortaleza tratará a Série A com “máxima importância” nas três rodadas que faltam.

Arbitragem e campanha do Fortaleza

Diante do empate em casa contra o Flamengo, Vojvoda foi questionado se os pontos perdidos nos jogos contra Palmeiras e Fluminense – duelos em que houve polêmicas de arbitragem – fazem faltam nesta altura do campeonato. O comandante argentino afirmou que não adianta olhar para partidas que já passaram.

“Não adianta eu comentar sobre esses jogos e se houve injustiça ou não. Temos que valorizar a resiliência da nossa equipe, continuar melhorando o nosso clube, continuar crescendo. Durante o ano todo essas situações podem acontecer e eu não posso controlar isso. Não posso controlar os adversários ou a arbitragem”, pontuou.

“Eu fico com o presente. A partir disso é que nós vamos construir um Fortaleza cada vez maior”, finalizou Vojvoda.