Vojvoda destaca qualidade de Claus mesmo após polêmica com arbitragem: "Bom árbitro"
O técnico leonino destacou que o comandante do duelo entre o Tricolor do Pici e Flu, é um dos principais profissionais da América do SulApesar das polêmicas e reclamações por parte dos jogadores do Fortaleza e da torcida em relação à arbitragem no empate entre o Tricolor do Pici e o Fluminense, o técnico Juan Pablo Vojvoda elogiou o árbitro Raphael Claus, responsável pela condução do confronto desta última sexta-feira, 22, no Maracanã, pela Série A do Brasileirão, encerrado em 2 a 2.
O argentino mencionou o lance que tem gerado controvérsias — um possível pênalti não marcado em Breno Lopes — mas destacou a qualidade de Claus. “Achei uma arbitragem correta. É um bom árbitro, já nos encontramos várias vezes, é um dos melhores da América do Sul. Não há o que dizer”, afirmou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Há algumas dúvidas, como no caso do pênalti em Breno Lopes, em um lance semelhante ao do Palmeiras. Mas, quanto à atuação dele, é um grande árbitro”, concluiu.
A situação mencionada por Vojvoda, envolvendo o time paulista, ocorreu no confronto entre as equipes no dia 26 de outubro, no Allianz Parque.
Naquela partida, que também terminou em 2 a 2, foi marcada uma penalidade contra o Fortaleza após Titi derrubar Flaco López na pequena área. Segundo os leoninos, o lance foi semelhante à ação de Thiago Silva sobre Breno Lopes.