Marinho, do Fortaleza, reforça luta contra o racismo em semana da Consciência Negra

O camisa 11 é conhecido por ser ativo nas redes sociais, onde frequentemente se manifesta em prol da causa

23:38 | Nov. 22, 2024

Por: Victor Barros
Atacante Marinho no jogo Corinthians x Fortaleza, na Neo Química Arena, pela Copa Sul-Americana 2024 (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

O atacante Marinho, do Fortaleza, chamou atenção de forma positiva durante o intervalo do confronto contra o Fluminense, que terminou empatado em 2 a 2 nesta sexta-feira, 22. Em entrevista concedida à beira do campo, o camisa 11 do Tricolor destacou a importância do Dia da Consciência Negra, celebrado na última quarta-feira, 20.

"Glorificar o nome de Deus, porque sem Ele não somos nada. E também falar sobre o Dia da Consciência Negra, né? Não jogamos no dia, mas quero mandar um abraço para toda a galera que luta contra o racismo. Tenho muito orgulho da minha raça, da minha cor", afirmou o atacante.

Marinho é conhecido por ser ativo nas redes sociais, onde frequentemente se manifesta em prol da causa. No próprio dia 20, o ponta-direita do Leão publicou um post em seu Instagram.

"Dia da Consciência Negra, 20 de novembro. Uma lei que passou a vigorar como feriado nacional em 2023. Antes disso, era apenas uma data qualquer. Seguimos enfrentando situações que se tornaram rotineiras nos dias de hoje. Porém, acreditamos que, num futuro próximo, e com uma luta incansável, alcançaremos um mundo com amor e empatia reais", destacou o jogador