CBF contrata torcedores do Fortaleza para produzir mosaico em Brasil x Uruguai

Festa contará com 20 mil bandeirinhas e mosaico em 3D. Paulinho e Ariel Brito levaram os materais de carro de Fortaleza até Salvador

17:15 | Nov. 19, 2024

Por: Mateus Moura
Paulinho Mosaico foi contratado pela CBF para idealizar e executar um mosaico na partida entre Brasil e Uruguais, pelas Eliminatórias (foto: Divulgação/Paulinho Mosaico)

A Confederação Brasileira de Futebol investiu na contratação de dois torcedores do Fortaleza para a realização de um mosaico na partida entre Brasil e Uruguai, nesta terça-feira, 19, na Arena Fonte Nova, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Paulinho Mosaico, que é conselheiro do Leão, e Ariel Brito, sócio-torcedor tricolor, foram os responsáveis pelo projeto.

A dupla, que se notabilizou pelos marcantes mosaicos em jogos do Fortaleza, recebeu contato direto da CBF sobre a possibilidade de elaborar um mosaico no espaço de uma semana. Apesar do curto tempo, o desafio foi aceito. A ideia foi elaborada na capital cearense e, de carro, os dois fizeram o transporte de parte dos materiais necessários para a execução da festa até Salvador.

Foram 20 mil bandeirinhas, rede de suporte do desenho em 3D, roldanas, cordas, presilhas e fitas adesivas. Na montagem do mosaico, que aconteceu na última segunda-feira, 18, Paulinho e Ariel receberam o suporte de membros das torcidas do Vitória e Bahia.

“A experiência de executar um mosaico para a seleção é única e de orgulho. Depois de anos fazendo mosaicos para a torcida do Fortaleza, ser reconhecido pelo seu talento é algo que dá um gás a mais para representar da melhor forma”, disse Paulinho ao Esportes O POVO.

Mosaico para evento religioso aumentou o desafio da festa da seleção brasileira

Além do projeto para a festa no jogo da seleção brasileira, Paulinho e Ariel tinham um outro trabalho na agenda: realizar um mosaico em um evento religioso na última sexta-feira, 15, na cidade de Feira de Santana, na Bahia.

“Planejamos nossa logística, corremos na produção e montamos o mosaico do evento religioso na sexta-feira pela manhã. Executamos o projeto de noite e logo em seguida corremos para Salvador, onde demos início à preparação do mosaico para a partida da seleção”, contou Paulinho.