Marcelo Paz fala sobre novo calendário da CBF para 2025: "Não é o ideal"
As alterações do novo calendário afetarão a pré-temporada do Fortaleza, conforme analisou o CEO da SAF do clubeA CBF anunciou na última terça-feira, 12, as mudanças no calendário do futebol masculino para a temporada de 2025. A partir do próximo ano, o Brasileirão terá duração de dez meses com um recesso de 15 dias entre os meses de junho e julho. A respeito do novo formato, Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, falou sobre o impacto do calendário no planejamento dos clubes.
“O Campeonato Brasieliro termina dia 8, um mês de férias e já é dia 8 de janeiro, e já começar a temporada no dia 16 não é o ideal. A preparação e a pré-temporada ficam curtas. [...] Talvez a melhor solução fosse não começar tão cedo o Estadual e ir fazendo essa transição no restante do ano para que os clubes pudessem se organizar melhor. É apertado fazer isso agora”, afirmou Paz em entrevista ao programa De Primeira, do Uol.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia mais
-
Após folga, Fortaleza se reapresenta no Pici com foco no Fluminense
-
Vice-presidente do Palmeiras despista sobre interesse em Hércules, do Fortaleza
-
Saiba quanto o Fortaleza receberá de premiação se terminar no top-3 da Série A
-
Melhor goleiro da Série A? João Ricardo lidera em gols evitados e defesas por partidas
O CEO da SAF do Leão ressaltou ainda que o novo calendário terá impacto direto na pré-temporada do Fortaleza, que fará preparação nos Estados Unidos. “Isso é muito ruim para quem tem pré-temporada programada nos Estados Unidos em janeiro”, disse Marcelo.
Disputa no Brasileirão
Durante a entrevista concedida, Marcelo Paz falou também sobre o momento do Fortaleza nesta reta final de Brasileirão. Com apenas um ponto a menos que o Palmeiras (64) e a cinco pontos do líder Botafogo (68), o Tricolor permanece vivo na briga pelo título da Série A.
“Nas últimas rodadas, o time reacendeu a chama de brigar por algo maior. Batemos o recorde histórico de um clube nordestino na Série A em pontuação, era de 59 pontos com Sport e Vitória e o Fortaleza já chegou a 63, então cada ponto que fizermos a mais ampliamos esse recorde. E ainda estamos vivos, estatisticamente temos poucas chances de título, mas enquanto houver chance estaremos brigando. O que nos cabe fazer é ganhar os nossos pontos”, declarou o dirigente tricolor.
Na 34ª rodada, o Leão do Pici visitará o Fluminense no Maracanã. Sobre o confronto, Paz ressaltou a dificuldade de jogar contra o tricolor carioca fora de casa.
“Então é jogo a jogo. O próximo confronto será dificílimo contra o Fluminense no Maracanã e certamente estará lotado, vai ser um ambiente complicado, mas cabe a gente tentar pontuar e torcer para que Botafogo e Palmeiras tropecem”, concluiu o CEO.