Presidente do Fortaleza lamenta calendário do futebol brasileiro para 2025: "Sacrificante"

A CBF divulgou alterações no cronograma dos jogos, como os estaduais começando já no dia 18 de janeiro e o Brasileirão 2025 tendo fim somente no dia 21 de dezembro

12:37 | Nov. 14, 2024

Por: João Vitor Umbelino
Alex Santiago, presidente do Fortaleza, em entrevista coletiva (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

O presidente do Fortaleza SAF, Alex Santiago, lamentou, na manhã desta quinta-feira, 14, sobre o calendário definido para o futebol brasileiro no ano de 2025. Na terça-feira, 12, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou alterações no cronograma dos jogos, como os estaduais começando já no dia 18 de janeiro e o Brasileirão 2025 tendo fim somente no dia 21 de dezembro.

Em entrevista com o Esportes O POVO, o dirigente tricolor afirmou que as mudanças impactarão diretamente no alto rendimento dos times e ressaltou que as alterações deixaram o calendário “ainda mais desafiador”.

“O Fortaleza tenta competir em alto nível mesmo com dificuldade de logística e questões orçamentárias em comparação com outros gigantes do futebol brasileiro. Esse tempo de descanso, sem dúvida, vai cobrar o preço durante o ano. Com certeza esse ano (2025) vai ser ainda mais desafiador”, pontuou o Alex Santiago.

O presidente do Tricolor do Pici ressaltou que será necessário melhorar as estratégias de logística para conseguir a melhor recuperação possível para os atletas.

“Essa mundaça afeta também as férias dos jogadores, afeta a questão do descanso. É algo sacrificante muito complicado de se lidar”, reforçou.

Santiago ainda afirmou que o clube entrará também com manifestações contra o novo calendário. “A gente está aqui para encarar esse desafio, mas também para manifestar-se contra essas mudanças. O CEO Marcelo Paz também nos representa muito bem perante os órgãos competentes que tratam disso”, disse o dirigente.

Manter o nível

Perguntado se o Fortaleza iria dividir atenções nos campeonatos em 2025, Alex Santiago reforçou que o Leão irá entrar com o que tem de melhor nos torneios para “manter a excelência do clube”.

“O Fortaleza é um clube que está sempre preparado para enfrentar esses desafios dentro das suas possibilidades, dar a melhor resposta e manter a sua excelência de desempenho e a sua história de vencedor”, finalizou Santiago.