Garçom do Fortaleza, Pochettino volta a registrar assistência após quatro meses em branco
Na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, o meia executou o passe para o terceiro tento anotado pelo Fortaleza, marcado por Renato Kayser
08:48 | Nov. 12, 2024
Entre os diversos pontos positivos da grande vitória do Fortaleza diante do Vasco no último sábado, 9, na Arena Castelão, o fim da seca de um dos personagens mais importantes do plantel em 2024, enfim, aconteceu. Ainda não foi o aguardado desencantar do "El gato" Lucero após 12 jogos, mas o principal garçom do time na temporada, Tomás Pochettino, voltou a registrar uma assistência após quatro meses.
Em 2024, o argentino já distribuiu 13 assistências, sendo quatro na Copa Sul-Americana, seis no Campeonato Brasileiro, uma na Copa do Brasil e duas na Copa do Nordeste. Assim, com a estatística que é a maior de sua carreira, ocupa o posto de líder de assistências do Fortaleza no ano. Contudo, sua última contribuição havia sido no dia 7 de julho, resultando em 17 jogos sem passes para gol.
Briga pela titularidade e pela liderança entre os garçons
Contra o Vasco, o passe do camisa 7 tricolor, que entrou na segunda etapa, foi para Renato Kayzer, que também veio do banco, marcar o terceiro gol e dar números finais à partida, encerrada em 3 a 0 para o clube cearense, que se mantém na luta pelo título nacional da Série A.
O próprio início no banco indica a fase turbulenta pela qual passou Pochettino, que acabou perdendo o espaço na onzena inicial para seu compatriota Emmanuel Martínez – que também deu assistência e ainda marcou um gol no duelo deste sábado.
Leia mais
Assim, Pochettino não é escolhido entre os titulares há seis jogos, mas Vojvoda já demonstrou que o atleta é um de seus principais homens de confiança, não só pela contribuição ofensiva, mas também pela versatilidade. O postulante a vaga disputada, Martínez, foi titular nos últimos quatro jogos.
Com a chama reacesa após voltar a contribuir com seu principal trunfo no ano, o meia volta a brigar pela liderança no quesito entre todos os jogadores do Brasileirão, posto que ocupa a quarta colocação. Acima dele, apenas Matheus Pereira (sete assistências), Estevão (oito assistências) e Rodrigo Garro (oito assistências).