Vojvoda avalia bom momento do Fortaleza e destaca amadurecimento do elenco
Em entrevista coeltiva após a partida, o técnico abordou os pontos fortes de sua equipe e demonstrou foco na reta final do campeonato
15:21 | Nov. 10, 2024
Com a vitória de 3 a 0 contra o Vasco, na noite desse sábado, 9, o Fortaleza atingiu marcas importantes. Além de diminuir a distância para o líder Botafogo, o Tricolor assegurou a classificação antecipada para a Libertadores 2025 e tornou-se o clube nordestino com a melhor campanha na Série A. Em coletiva pós-jogo, Vojvoda exaltou o desempenho de sua equipe diante do Cruzmaltino e reconheceu o bom momento vivido pelo clube.
“Estamos em um momento bom e nossos jogadores compreendem isso. Hoje e na partida passada fomos fortes defensivamente, controlando o jogo. Fizemos um gol importante na primeira parte, jogando em casa e é importante sair na frente, o segundo tempo também foi muito bom. Mais que estratégia, nosso rendimento individual dos jogadores está bom e quando o individual cresce, o coletivo cresce também”, avaliou o técnico.
No duelo com o Gigante da Colina, o Leão do Pici alcançou, pelo terceiro ano consecutivo, a marca de um milhão de torcedores na temporada. Sobre o feito, o comandante argentino ressaltou a importância da torcida em seu trabalho no Fortaleza.
“Pessoalmente, tenho vivido muitos momentos bons neste clube, tenho sentido o apoio de cada um dos torcedores e quero continuar por esse caminho com meus jogadores. Hoje eu gostei de ver o Castelão daquele jeito, sabemos que o torcedor do Fortaleza está conosco em todos os momentos. Às vezes o Castelão não está lotado, mas hoje o apoio da torcida foi incrível. Um milhão de torcedores é muito importante”, disse Vojvoda.
Faltando apenas cinco rodadas para o fim do campeonato, o treinador destacou o amadurecimento do elenco em relação ao início da temporada, quando o clube chegou a engatar uma série de quatro empates consecutivos. “Isso é um aprendizado do dia a dia. Hoje somos um time maduro, prático e que sabe jogar esses jogos com muitos torcedores, acho que o clube cresceu muito nesses aspectos”, enfatizou o argentino.
Agora, o Fortaleza terá duas semanas de preparação antes de entrar em campo novamente. O clube enfrentará o Fluminense no Maracanã, no dia 22 de novembro.