Clima de vingança: Fortaleza enfrentou o Vasco três vezes em 2024 e não venceu

O Leão do Pici recebe o Cruzmaltino neste sábado, 9, às 19 horas, na Arena Castelão, pela 33ª rodada da Série A

O duelo contra o Vasco, além de representar a possibilidade de o Fortaleza assegurar antecipadamente a vaga na Copa Libertadores de 2025, também traz outro elemento para o clube cearense: o anseio por “vingança” após três encontros frustrantes contra o Cruzmaltino nesta temporada.

No primeiro turno do Brasileirão, pela 14ª rodada, o Leão do Pici perdeu para o time carioca em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), por 2 a 0. Após esse revés, é importante ressaltar que o Tricolor embalou dez jogos de invencibilidade na competição, período em que conquistou nove vitórias e um empate.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os outros dois confrontos aconteceram pela terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, na Arena Castelão, houve um empate sem gols. Na volta, em São Januário, Fortaleza e Vasco protagonizaram um duelo emocionante, com empate em 3 a 3 no tempo normal e classificação decidida nos pênaltis. O Cruzmaltino levou a melhor.

Neste sábado, 9, portanto, será a chance do elenco comandado pelo treinador Juan Pablo Vojvoda vencer o rival carioca pela primeira vez em 2024. O embate acontece às 19 horas, e mais de 35 mil tricolores estão confirmados para assistir à partida na Arena Castelão, conforme a última parcial de público divulgada pelo Leão.

Retrospecto geral do confronto é favorável ao Vasco

No retrospecto geral das partidas envolvendo Fortaleza e Vasco, o Cruzmaltino leva vantagem. Ao todo, as equipes se enfrentaram 21 vezes, com quatro vitórias do Tricolor, nove triunfos do Alvinegro e oito empates.

+ Força em casa: Fortaleza conquistou 40 dos 60 pontos na Série A como mandante

As vitórias do Leão sobre o Vasco ocorreram nas seguintes ocasiões: no Campeonato Brasileiro de 1984, por 2 a 1; no Brasileirão de 2005, por 4 a 2; no Brasileirão de 2020, por 3 a 0; e no Brasileirão de 2023, por 2 a 0. Todos os triunfos ocorreram sob mando de campo do time cearense.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar