Sem Payet, mas com Coutinho: Vasco desembarca para jogo contra o Fortaleza

Sem Payet, mas com Coutinho, o técnico Rafael Paiva definirá a onzena titular nesta sexta-feira, 8, quando realiza um treino de apronto no centro de treinamento do Ceará.

10:29 | Nov. 08, 2024

Por: João Vitor Umbelino
Vegetti, principal atacante do Vasco, é um dos relacionados para o jogo (foto: Matheus Lima)

O Vasco desembarcou nesta sexta-feira, 8, na capital cearense, onde enfrentará o Fortaleza, neste sábado, 9, na Arena Castelão, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Entre os relacionados, Philippe Coutinho é o principal retorno, enquanto Dimitri Payet fica de fora do duelo contra o Leão.

Coutinho volta a ser opção para o técnico Rafael Paiva após ser baixa nas duas últimas rodadas – contra Bahia e Botafogo – devido à fadiga muscular. Frente a esse cenário, a comissão técnica optou por poupar o atleta nos últimos jogos para recuperá-lo fisicamente.

O camisa 11, no entanto, não deve começar a partida entre os titulares. A tendência é que ele atue poucos minutos contra o Leão do Pici neste sábado.

Já o meia-atacante francês sequer viajou com a delegação cruzmaltina por causa de um incômodo na coxa esquerda sentido na reapresentação do clube após a derrota para o Botafogo, na última terça-feira, 5. Payet fará novos exames para saber o grau da lesão.

Outros desfalques ficam por conta do zagueiro João Victor, suspenso após tomar o cartão vermelho diante do Glorioso, e os atacantes David e Adson, ambos ainda se recuperando de lesões.

Sem Payet e com Coutinho, o técnico Rafael Paiva definirá a onzena titular nesta sexta-feira, 8, quando realiza um treino de apronto no centro de treinamento do Ceará.

Expectativa de grande público

A expectativa é de um grande público na Arena Castelão neste sábado, 9, diante do Vasco. O Fortaleza anunciou nesta quinta-feira, 7, que 35 mil torcedores estão confirmados - entre check-ins e ingressos vendidos.

O Leão do Pici deve ultrapassar a marca de um milhão de torcedores pagantes levados ao estádio em 2024 e isso deve impulsionar ainda mais a presença da torcida tricolor no Gigante da Boa Vista.