Rossetto relembra encontro inesperado com Messi antes de jogo: "Não saiu nenhuma palavra"

O meia do Fortaleza contou que a experiência de enfrentar o argentino foi "extraordinária" e que ele está atrás apenas de Pelé no ranking de melhores jogadores da história do futebol

Antes de chegar ao Fortaleza, Matheus Rossetto esteve por quatro temporadas na MLS, onde teve a oportunidade de enfrentar, para ele, o segundo maior jogador da história: Lionel Messi. Em conversa exclusiva com o Esportes O POVO, o meia do Leão relembrou o encontro "por acaso" com o argentino e a reação inusitada que teve.

“Eu achei que ia ser difícil chegar perto dele, seja para tentar roubar uma bola ou tirar uma foto. Joguei contra ele na Leagues Cup, o Moisés também estava lá, pelo Cruz Azul, do México. Nosso primeiro jogo contra ele não foi tão bom, perdemos de 4 a 0, em Miami. Ele (Messi) jogou, o Sergio Busquets também. Mas, cara, ele é muito diferente”, contou.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O contato mais próximo de Rossetto com o lendário camisa 10, além de quando os dois estiveram em campo se enfrentando, aconteceu no corredor do vestiário. O meia sentiu a presença de uma pessoa próxima de si, mas só percebeu que era Messi momentos depois. A surpresa pelo encontro resultou em troca de olhares e nenhuma palavra trocada.

“Não consegui (tirar foto), porque é muito difícil. Na hora do aquecimento, saí do vestiário e vi que tinha uma pessoa do meu lado. Pensei: pô, deve ser qualquer outra pessoa, segurança ou algo assim. Mas era o Messi. Quando olhei para ele, ele começou a me encarar. Fiquei três segundos olhando nos olhos dele e não saiu nenhuma palavra da minha boca. Não estava acreditando que era ele. Não consegui chegar perto dele depois, mas tem algumas fotos do jogo”, contou, enquanto gesticulava, refazendo a cena.

Na partida, que aconteceu no dia 25 de julho de 2023, Messi anotou dois dos quatro gols da vitória do Miami. O meia do Tricolor do Pici foi titular pelo Atlanta na derrota, assim como Thiago Almada, atualmente atleta do Botafogo – os dois, inclusive, são grandes amigos.

Para Rossetto, Messi fica atrás apenas de Pelé

Fã declarado de Messi, Rossetto classificou o craque argentino como o segundo melhor jogador da história do futebol mundial. Para ele, o camisa 10 só fica atrás de Pelé, e a experiência de enfrentá-lo foi “extraordinária”.

+ "Me ensinou a ver o futebol de outra maneira", diz Rossetto sobre Vojvoda no Fortaleza

“Eu o enfrentei praticamente no final da carreira. Fico imaginando ele com 25, 27 anos. Ele está muito acima, muito mesmo. Com a bola, ele é muito inteligente. Sabe ocupar os espaços e servir bem. Não é à toa que é um dos melhores de todos os tempos, né. Para mim, só perde para o Pelé. É uma experiência que, para quem ama o futebol, que é apaixonado aqui na América do Sul, é algo extraordinário”, contou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar