Resultados favorecem e Fortaleza está a uma vitória de carimbar ida à Libertadores

Com a derrota do Cruzeiro e do Atlético-MG na noite da última quarta-feira, o Leão precisa de uma vitória simples contra o Vasco para garantir ida à Libertadores 2025

Consolidado no G-4 da Série A, o Fortaleza tem a situação muito bem encaminhada para garantir vaga na Copa Libertadores de 2025. A confirmação do Tricolor no maior torneio do continente, inclusive, pode acontecer já na 33ª rodada, já que alguns fatores que precisavam acontecer, se concretizaram. 

Além da necessidade de derrotar o Vasco neste sábado, 9, em duelo que acontece na Arena Castelão – onde o Leão do Pici está invicto no Campeonato Brasileiro –, pelo menos dois de três cenários tinham que ocorrer para que os comandados de Juan Pablo Vojvoda alcançassem, de forma antecipada, a ida à Libertadores, que engloba tanto a fase preliminar quanto a fase direta, vale ressaltar.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os cenários eram: o Atlético-MG (10º) não vencer o Atlético-GO (20º) no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO); o Cruzeiro (8º) somar no máximo três pontos contra o Flamengo e o Criciúma, ambos os jogos em que atua como mandante; e o Bahia (7º) não vencer o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no próximo sábado.

Na noite da última quarta-feira, 6, duas equipes envolvidas na 'matemática' do Fortaleza entraram em campo, e os resultados foram favoráveis. O Atlético-MG perdeu por 1 a 0 para o Atlético-GO, que é o lanterna do torneio. O Cruzeiro, no Independência, sofreu revés para o Flamengo, também por 1 a 0. Assim, dois dos três pré-requisitos paralelos à vitória do Fortaleza aconteceram.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

Fortaleza caminha para terceira participação na Copa Libertadores

Portanto, caso o Leão do Pici vença o Vasco e confirme vaga na Copa Libertadores de 2025, será a terceira participação do time cearense no torneio. Na temporada de 2022, disputou a fase de grupos na chave com River Plate-ARG, Colo-Colo-CHI e Alianza Lima-PER, e conseguiu avançar às oitavas de final, etapa em que foi eliminado pelo Estudiantes-ARG.

No ano passado, o Leão voltou à competição, mas desta vez partindo da fase preliminar. O Leão acabou eliminado pelo Cerro Porteño-PAR e não conseguiu chegar à etapa principal, mas ganhou vaga na Copa Sul-Americana, competição na qual foi finalista – perdeu para a LDU-EQU na decisão realizada no Uruguai.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar