"Seria um prazer", diz Neymar após ser questionado se assinaria com o Fortaleza

Nas redes sociais, o Tricolor do Pici aproveitou a brincadeira para dar boas-vindas ao craque brasileiro

13:53 | Nov. 07, 2024

Por: João Vitor Umbelino
Neymar recebeu camisa do Fortaleza do meia Lucas Crispim. Os atletas são amigos desde as categorias de base do Santos. (Foto: Reprodução/Fortaleza EC) (foto: Reprodução/Fortaleza EC)

Viralizou na manhã desta quinta-feira, 7, um vídeo em que o Neymar responde a uma pergunta de um agente da Polícia Federal sobre com qual time brasileiro ele assinaria: Fortaleza ou Santos, seu ex-clube. 

"Seria um prazer", diz Neymar, sorridente ao policial.

Nas redes sociais, o Tricolor do Pici aproveitou a brincadeira para dar boas-vindas ao craque brasileiro, simulando que o atleta seria a nova contratação da equipe.

Neymar desembarcou em solo brasileiro na manhã desta quarta-feira, 7, para tratar de uma lesão na coxa direita, sofrida no último jogo do Al-Hilal, quando jogou poucos minutos e sentiu um problema muscular.

Possível saída do Al-Hilal

Tendo retornado de outra lesão recentemente, Neymar tem futuro incerto no Al-Hilal. Com contrato vigente com o time saudita até junho de 2025, o atacante pode ser liberado ou negociado já em janeiro de 2025 devido à nova lesão sofrida.

Na última quarta-feira, 6, foi informado pelo Uol que o Al-Hilal estuda rescindir o contrato do craque brasileiro.

Lesões de Neymar

Em quase dois anos, Neymar passou mais tempo fora de campo do que jogando. Ainda na Copa do Mundo de 2022, o jogador se lesionou, mas conseguiu retornar a tempo de disputar a última partida pela Seleção Brasileira naquela competição.

Após a Copa de 2022, Neymar voltou ao PSG, mas, em 2023, fez apenas nove jogos pelo clube francês. Quando foi convocado para a Seleção Brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o jogador sofreu uma nova lesão, em jogo contra o Uruguai.

Essa contusão mais grave, aliás, o afastou dos gramados por mais de um ano. Assim, o atleta precisou passar por uma cirurgia no joelho esquerdo.

Depois de tanto tempo parado, o camisa 10 voltou a jogar, no entanto, em sua segunda partida sentiu uma nova lesão e agora ficará de quatro a seis semanas afastado por causa de um problema no músculo de uma das coxas.