"Mais justa e vantajosa", diz Marcelo Paz sobre venda dos direitos de transmissão da LFU
"Estamos muito satisfeitos com o rumo que tem tomado a venda de direitos de transmissão pela LFU", pontuou PazO CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, voltou a elogiar o atual modelo de venda dos direitos de transmissão feito pelos times que compõem a Liga Forte União (LFU), associação da qual Marcelo Paz é presidente. O CEO afirmou que as negociações serão “mais justas e vantajosas para os clubes”.
Na última terça-feira, 5, a Amazon anunciou a compra de parte dos direitos de transmissão dos times da LFU para os jogos da Série A do Campeonato Brasileiro a partir de 2025 até 2029. A plataforma de streaming terá o direito de transmitir 38 partidas por ano, ou seja, serão 190 jogos ao longo dos cinco anos de contrato
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“O jogo 1 vendemos para Record e YouTube, o mesmo jogo, e o jogo 2 para Amazon Prime, o gigante mundial que enxergou no futebol brasileiro a oportunidade de ampliar os seus negócios, enxergou na LFU a liga ideal para promover no Brasil a sua marca, que é a Prime Video seu streaming”, comentou o CEO sobre a venda.
Leia mais
-
Amazon fecha acordo bilionário para transmitir 190 jogos da Série A até 2029
-
Paz diz que clubes da LFU vão ganhar mais dinheiro de transmissão a partir de 2025
-
CEO da SAF, Marcelo Paz alfineta arbitragem após pênaltis marcados contra o Fortaleza
-
Marcelo Paz reclama de arbitragem em Inter 2 x 1 Fortaleza: "Por que será que eles atuam assim?"
O dirigente afirma que, seguramente, o valor final da venda dos direitos de transmissão da LFU ultrapassará a receita que os clubes associados a ela recebem no contrato atual que termina em 2024. "Estamos muito satisfeitos com o rumo que tem tomado a venda de direitos de transmissão pela LFU”, pontuou Paz.
“Dentro da LFU, a distância entre quem mais ganha e menos ganha foi parametrizada de uma maneira que entendemos ser mais justa. Então seguimos firmes aqui, passo a passo, respeitando todos, fazendo o nosso melhor para os clubes e sempre na intenção de criar a liga unificada de 40 clubes, Série A e B, que temos certeza e convicção de que isso será mais um salto do futebol brasileiro”, finalizou.
Amazon compra direitos de transmissão
O Amazon Prime Video será a casa do Brasileirão até 2029 para os clubes da Liga Forte União. A empresa anunciou nesta terça-feira, 05, um acordo pela compra dos direitos de transmissão dos jogos como mandante das equipes vinculadas a LFU. A exibição das partidas terá início já em 2025.
A plataforma de streaming terá o direito de transmitir 38 partidas por ano, ou seja, serão 190 jogos ao longo dos cinco anos de contrato. Segundo informação de Gabriel Vaquer, do F5, fontes do mercado apontam para o pagamento de R$ 2 bilhões pelo acordo (R$ 400 milhões anuais).
Atualmente, a Liga Forte União conta na Série A com clubes como Corinthians, Vasco, Cruzeiro, Internacional, Fluminense, Botafogo, Fortaleza, Athletico-PR, Criciúma, Juventude, Cuiabá e Atlético-GO.
Já na Série B, 16 times fazem parte da LFU, incluindo o Ceará. Confira a lista completa: Amazonas, América-MG, Avaí, Botafogo-SP, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, Goiás, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Operário-PR, Ponte Preta, Sport e Vila Nova.