Paz faz balanço sobre público do Fortaleza em 2024: "Torcida mais presente do Nordeste"
O CEO da SAF do Leão ressaltou o fato do clube atingir a marca de um milhão de torcedores pagantes pelo terceiro ano consecutivo e destacou o feito como "simbólico"
18:30 | Nov. 05, 2024
Para Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, a proximidade do clube em atingir a meta de um milhão de pessoas presentes em jogos como mandante na temporada, feito que também alcançou em 2022 e 2023, é algo que representa grande simbolismo. Ao Esportes O POVO, o dirigente tricolor enfatizou que o Leão tem a torcida “mais presente do Nordeste”.
"Esse número comprova que nós somos a torcida mais presente do Nordeste nos últimos anos pela frequência. Não é um ano específico, não é por uma situação específica, pontual, mas sim pelo apoio de fato do torcedor, que se faz presente no estádio. E atingir esse número é muito simbólico, e é um número real, um número factual. Mostra o quanto o torcedor do Fortaleza tem apoiado a equipe, tem chegado junto, tem participado nessas temporadas", disse.
Leia mais
Na campanha protagonizada pelo Fortaleza no Campeonato Brasileiro deste ano, o time comandado por Vojvoda é o único invicto atuando em seus domínios. De acordo com Paz, o apoio da torcida na arquibancada e o rendimento da equipe dentro de campo estão interligados. “É um fator importantíssimo”, ressaltou.
Paz faz paralelo com 2023 e espera casa cheia na reta final da Série A:
Será o terceiro ano consecutivo que o Fortaleza ultrapassará a marca de um milhão de pagantes. Em 2022, o clube ultrapassou e levou 1.109.068 de pessoas ao estádio, enquanto em 2023, totalizou 1.230.612 torcedores em seus jogos. Em comparação com a última temporada, Paz lembrou que o Leão fez jogos a mais de grande apelo – como a semifinal da Copa Sul-Americana.
"Acho que o balanço é muito positivo do ano de 2024, a gente chegar e provavelmente ultrapassar a marca de um milhão de torcedores no próximo jogo. Se for comparar com o ano passado, por exemplo, a gente teve um jogo a mais na Sul-Americana, tivemos dois jogos a mais de pré-Libertadores, então se esses jogos tivessem acontecido esse ano, muito provavelmente a gente bateria o mesmo número de público do ano passado, para contextualizar", avaliou.
+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube
Restando ainda três jogos na capital cearense pela Série A, contra Vasco, Flamengo e Internacional, Paz espera presença massiva dos tricolores na Arena Castelão. Terceiro colocado na tabela, o Fortaleza está a um ponto do Palmeiras, que é o vice-líder, e ainda sonha na briga pelo título.
"Então, comparando, não é que deu menos gente que o ano passado, tivemos três jogos grandes a menos, jogos de grandíssimo apelo, portanto impacta no número final. Mas o que a gente tem é que agradecer pelo 2024, pela satisfação com o torcedor, agradecer e espero que esses três jogos finais da Série A, eu acredito muito, que tenhamos três dias de casa cheia", concluiu.