"Não foi razoável, mas entendo", diz Evandro sobre nota do Conselho do Fortaleza
Prefeito eleito de Fortaleza falou sobre a posição do Conselho Deliberativo do Tricolor durante a campanha para o segundo turnoEntrevistado das Páginas Azuis, do O POVO, o prefeito eleito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), relembrou um momento envolvendo política e futebol que marcou a campanha no segundo turno: uma nota do Conselho Deliberativo do Fortaleza Esporte Clube.
No dia 18 de outubro, data do aniversário do Tricolor, a foto de Evandro ao lado de João Paulo Silva, ex-presidente da Leões da TUF, principal torcida organizada do clube, dividiu opiniões nas redes sociais. O próximo prefeito da Capital foi presidente do Ceará Sporting Club entre 2008 e 2015.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O Conselho Deliberativo do Leão lançou nota — compartilhada no perfil oficial do clube nas redes sociais — repudiando a atitude do então mandatário da TUF, afirmando que Leitão "prejudicou a instituição Fortaleza Esporte Clube no passado, divide os tricolores no presente e, ao que tudo indica, perseguirá o clube no futuro”.
+ Siga o canal do Esportes O POVO no WhatsApp
Leia mais
“Isso me maltratou, porque eu, como dirigente esportivo, tinha um perfil. E eu compreendo que esse perfil, teve momentos que eu maltratei a torcida do Fortaleza, certo? Mas o meu momento no futebol passou. Eu não sou mais dirigente esportivo”, afirmou Evandro.
"Eu me chateei com aquela situação, porque não foi razoável. Aquela nota não foi razoável, mas eu entendo, eu compreendo, mas não concordo e não achei que foi razoável", ponderou. "Compreendo porque, como eu já vivi o mundo do futebol, o universo do futebol, eu sei como é, eu conheço o universo do futebol profundamente. Foram 10 anos da minha vida, compreendo demais, mas para mim foi não foi razoável. Foi algo que, na hora ali, eu fiquei chateado, mas já superei e bola para frente", completou o petista.
Evandro Leitão ainda revelou que conversou com Marcelo Paz, ex-presidente e atual CEO da SAF do Tricolor, durante a campanha à Prefeitura.
“Eu tenho uma relação de respeito ao CEO do Fortaleza, Marcelo Paz. Inclusive, conversei com ele durante a campanha, dizendo que ele podia ficar tranquilo que eu jamais iria tomar qualquer tipo de atitude se não fosse de forma respeitosa e jamais, jamais tendo como variável o componente da paixão”, relatou.
Leia mais
O dia da foto
A nota do Conselho do Fortaleza dizia que o vazamento da foto "torna-se desrespeitoso, vil e maldoso por vir à tona justamente no aniversário do clube", complementando que é "difícil acreditar que o conteúdo e o momento da publicação sejam obra do acaso". O Tricolor completava 106 anos na data, ocasião em que fez homenagem à torcida organizada — posteriormente cancelada.
"Primeiro que eu não fiz absolutamente nenhum movimento deliberado. Eu me recordo que era no dia do aniversário do Fortaleza e em nenhum momento eu fiz algo de forma deliberada para conturbar o ambiente", garantiu Evandro.
“No caso era o Popó, que é um dos líderes da TUF, quem me procurou. Ele é suplente de vereador, ele votava em mim e estava numa situação para publicizar, manifestar-se política e publicamente”, falou.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente