Paz descreve campanha do Fortaleza como "algo raro": "Sensacional viver esse momento"
O CEO da SAF do Fortaleza reforçou que o time seguirá brigando por cada ponto até o final do Campeonato Brasileiro para buscar coisas ainda maiores
13:59 | Nov. 03, 2024
CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz não escondeu a alegria após a vitória do Leão no último sábado, no Alfredo Jaconi, diante do Juventude. Com o triunfo, o Tricolor se estabeleceu como o nordestino com a melhor campanha em pontuação da história da Série A nos pontos corridos, feito que o dirigente descreveu como “sensacional” e “algo raro”.
“Sensacional viver esse momento. Sessenta pontos é algo raro, o futebol nordestino nunca fez. O Fortaleza ultrapassou a sua marca histórica de 2021. Faltam seis jogos e vamos batalhar bastante para pontuar mais e buscar algo ainda maior dentro da competição. Precisávamos voltar a vencer e precisávamos voltar a vencer fora de casa”, disse.
Leia mais
Paz reforçou, ainda, que a vitória com autoridade, por 3 a 0, traz confiança e moral para o elenco seguir brigando no alto da tabela do Brasileirão. Para o próximo sábado, contra o Vasco, o dirigente espera um bom público no Castelão.
+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube
“Um placar elástico, que dá confiança e moral, que mostra que estamos vivos, brigando por cada ponto, por cada jogo nesse campeonato dificílimo. Para dar orgulho ao torcedor do Fortaleza e a gente terminar o ano muito bem. Feliz demais pela atuação do time, pela consistência e pela torcida que esteve presente. Agora, no próximo sábado, tenho certeza que o Castelão vai estar com bom público no jogo contra o Vasco”, concluiu.
Paz vê Fortaleza "pronto" para venda minoritária da SAF: "Estamos ouvindo o mercado"
Marcelo Paz concedeu entrevista ao podcast Máquina do Esporte, nesta última quinta-feira, 31. Na ocasião dirigente, dentre os assuntos tratados, o dirigente falou sobre a venda da SAF do tricolor.
Em 2023, o Leão do Pici virou uma Sociedade Anônima do Futebol, após votação realizada na sede do clube, entre os sócios-torcedores. Paz pontuou que o movimento feito foi para se adaptar a um novo modelo de gestão no futebol brasileiro.
+ Paz diz que clubes da LFU vão ganhar mais dinheiro de transmissão a partir de 2025
"Viramos SAF por opção e não por necessidade. Não tivemos que vender de qualquer maneira para ter dinheiro, foi mais para se adequar a uma nova realidade do mercado, estar apto para receber investimento e escolher quem será o investidor, principalmente quem", comentou.
"O "quem" é mais importante que o "quanto". Estamos pronto, ouvindo um pouco mercado, com paciência. É um SAF diferente. Até o momento, sem aporte de capital". disse o executivo.