Paz diz que clubes da LFU vão ganhar mais dinheiro de transmissão a partir de 2025
O CEO da SAF do Fortaleza e também presidente da Liga Forte União ressaltou que os números para 2025 são superiores ao que os clubes receberam na atual temporadaCEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, que também é presidente da Liga Forte União, garantiu que os clubes que fazem parte do bloco receberão mais dinheiro de direitos de transmissão a partir da temporada de 2025. A afirmação do dirigente aconteceu em entrevista ao podcast Maquinistas.
Questionado sobre o cenário da LFU no próximo ano em comparação com o atual, Paz ressaltou que, embora alguns pacotes de venda de transmissão ainda estejam sendo negociados, a perspectiva é de que os novos percentuais sejam “generosos”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Na LFU vai entrar mais dinheiro. Comparando o que os clubes da LFU têm até 2024 para o ciclo a partir de 2025, vai entrar mais dinheiro. E podem ser percentuais generosos. Ainda está em negociação; pacotes estão sendo fechados e alguns já foram vendidos, mas a perspectiva é de que, de fato, seja bem interessante”, disse.
“Estou falando de todos (os clubes). Se pegar o valor nominal que os clubes da LFU receberam de direitos de transmissão em 2024 e o valor nominal de 2025, vai ser maior. O percentual é interessante. Consequentemente, é melhor para todos os clubes que estão dentro desse pacote. A divisão que é feita na LFU reduz a diferença de quem mais ganha para quem menos ganha”, concluiu.
Record fechou com a LFU para transmitir Série A a partir de 2025:
Em agosto, a Record chegou a um acordo com a Liga Forte União para transmitir os jogos do Campeonato Brasileiro da Série A dos clubes que compõem o bloco a partir de 2025. A emissora firmou contrato até a temporada de 2027 e pagará pouco mais de R$ 210 milhões por ano.
Além da Record para exibição de jogos em TV aberta, a LFU, por intermédio da Livemode, também pretende negociar o mesmo pacote de 38 partidas com o YouTube para aumentar a arrecadação.
+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube
Entre os times da primeira divisão que fazem parte do comitê da LFU estão Fortaleza, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Cuiabá, Criciúma e Juventude.
Destes, alguns correm sério risco de rebaixamento: Atlético-GO (20º); Cuiabá (19º); Juventude (18º); e Athletico-PR (16º).
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente