Paz diz que clubes da LFU vão ganhar mais dinheiro de transmissão a partir de 2025

O CEO da SAF do Fortaleza e também presidente da Liga Forte União ressaltou que os números para 2025 são superiores ao que os clubes receberam na atual temporada

CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, que também é presidente da Liga Forte União, garantiu que os clubes que fazem parte do bloco receberão mais dinheiro de direitos de transmissão a partir da temporada de 2025. A afirmação do dirigente aconteceu em entrevista ao podcast Maquinistas.

Questionado sobre o cenário da LFU no próximo ano em comparação com o atual, Paz ressaltou que, embora alguns pacotes de venda de transmissão ainda estejam sendo negociados, a perspectiva é de que os novos percentuais sejam “generosos”.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Na LFU vai entrar mais dinheiro. Comparando o que os clubes da LFU têm até 2024 para o ciclo a partir de 2025, vai entrar mais dinheiro. E podem ser percentuais generosos. Ainda está em negociação; pacotes estão sendo fechados e alguns já foram vendidos, mas a perspectiva é de que, de fato, seja bem interessante”, disse.

“Estou falando de todos (os clubes). Se pegar o valor nominal que os clubes da LFU receberam de direitos de transmissão em 2024 e o valor nominal de 2025, vai ser maior. O percentual é interessante. Consequentemente, é melhor para todos os clubes que estão dentro desse pacote. A divisão que é feita na LFU reduz a diferença de quem mais ganha para quem menos ganha”, concluiu.

Record fechou com a LFU para transmitir Série A a partir de 2025:

Em agosto, a Record chegou a um acordo com a Liga Forte União para transmitir os jogos do Campeonato Brasileiro da Série A dos clubes que compõem o bloco a partir de 2025. A emissora firmou contrato até a temporada de 2027 e pagará pouco mais de R$ 210 milhões por ano.

Além da Record para exibição de jogos em TV aberta, a LFU, por intermédio da Livemode, também pretende negociar o mesmo pacote de 38 partidas com o YouTube para aumentar a arrecadação.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

Entre os times da primeira divisão que fazem parte do comitê da LFU estão Fortaleza, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Cuiabá, Criciúma e Juventude.

Destes, alguns correm sério risco de rebaixamento: Atlético-GO (20º); Cuiabá (19º); Juventude (18º); e Athletico-PR (16º).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar