CBF divulga áudio do VAR em revisão de pênalti no jogo entre Palmeiras e Fortaleza
Comandando a cabine do VAR, Pablo Ramon recomendou a revisão após identificar que o Yago Pikachu "amplia o espaço corporal", evitando a passagem da bola
12:51 | Out. 28, 2024
A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou nesta segunda-feira, 28, o áudio da cabine do VAR na revisão de um dos lances do empate em 2 a 2 entre Palmeiras e Fortaleza, no último sábado, 26, em partida válida pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O lance em questão se trata da marcação de pênalti quando a bola toca na mão de Yago Pikachu dentro da área do Palmeiras. Após ser chamado para revisão, Ramon Abatti Abel concedeu o pênalti à equipe alviverde, que ficou na frente do placar por 2 a 1 até tomar o gol de empate.
Comandando a cabine do VAR, Pablo Ramon recomendou a revisão após identificar que o Yago Pikachu “amplia o espaço corporal”, evitando a passagem da bola. “Se a bola não toca no braço, ela ia passar. Não é um braço para proteger o rosto”, diz Pablo, analisando o lance com repetição e zoom.
Leia mais
-
Próximo adversário do Fortaleza, Juventude anuncia Fábio Matias como novo técnico
-
CBF afasta árbitro e VAR do jogo entre Fortaleza e Palmeiras após pênaltis polêmicos
-
Próximo adversário do Fortaleza, Juventude demite o técnico Jair Ventura
-
Vojvoda pede para CBF revisar pênaltis polêmicos de Palmeiras x Fortaleza: "Não estou chorando"
Após ser chamado pelo VAR, Ramon Abatti Abel revisa o lance e afirma que Pikachu fez um movimento de bloqueio com a mão esquerda. “Ele faz uma segunda ação (com a mão) e depois recolhe”, diz o juiz de campo.
Partida polêmica e afastamento
A comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afastou, neste domingo, 27, sete árbitros, tanto de campo quanto de VAR, após decisões polêmicas tomadas na 31ª rodada do Brasileirão Série A.
Entre os afastados estão Ramon Abatti Abel, juiz de campo e Pablo Ramon, chefe da cabine do VAR, que comandaram a arbitragem no duelo entre Fortaleza e Palmeiras.
Além do lance de Yago Pikachu, Ramon Abatti Abel marcou outro pênalti na partida do Tricolor do Pici. O árbitro viu como faltoso o contato de Titi nas costas de Flaco López e assinalou penalidade.
Os dois lances foram bastante reclamados pela torcida do Tricolor do Pici, pelos jogadores e membros da diretoria da equipe cearense. O técnico Juan Pablo Vojvoda pediu uma revisão dos lances para a CBF após a partida.